18/09/2012 17h39 - Atualizado em 18/09/2012 18h01
Promessas da base do Guarani acertam contrato com o São Paulo
Com apenas um jogo no time profissional do Bugre, Adelino assina até 2017. Já volante Eduardo fica no clube por empréstimo até 31 de janeiro
184 comentários
Adelino saiu machucado em sua única partida
no time principal (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Mais duas promessas das categorias de base trocam o Guarani por um grande
clube do futebol brasileiro. Dias depois de Bruno Mendes ser vendido a um grupo
de empresários e assinar com o Botafogo, o Bugre perdeu o volante Eduardo (17
anos) e o atacante Adelino (18) para o São Paulo.no time principal (Foto: Carlos Velardi / EPTV)
Apesar da negativa do presidente Marcelo Mingone, que chegou a convocar uma entrevista coletiva semana passada para desmentir a negociação, os contratos da dupla com o Tricolor foram publicados na tarde desta terça-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Adelino fica no Morumbi até 2017, enquanto Eduardo será emprestado até 31 de janeiro, para disputar a Copa São Paulo.
Adelino fez apenas uma partida na equipe principal e sequer a completou. Escalado como titular no empate sem gols com o Paraná Clube, o jovem deixou o gramado 15 minutos antes do intervalo, com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Ele se destacou durante a Taça BH, quando o Bugre foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final.
Também integrante do time que disputou a Taça BH, Eduardo disputou duas partidas pelo Guarani no ano, uma pelo Paulistão e outra pela Copa do Brasil. O volante é constantemente elogiado pela diretoria e é visto como um dos grandes jogadores da base bugrina. Ele vai para o São Paulo por empréstimo e com uma cláusula de compra ao final do contrato.
A dupla engorda a lista de jogadores que deixaram o clube neste ano. Antes dele, o Guarani perdeu o lateral Bruno Peres e o zagueiro Éwerton Páscoa para o Santos, o zagueiro Domingos para o futebol do Catar e os atacantes Bruno Mendes (Botafogo) e Fabinho (Cruzeiro).
Boas relações
Mesmo enquanto negava a saída do atacante, o presidente Marcelo Mingone fazia questão de ressaltar a boa relação entre as diretorias de Guarani e São Paulo. Recentemente, o time tricolor emprestou o atacante Rafael Oliveira ao Bugre até maio de 2013.
As idas de Adelino para o São Paulo devem ser as primeiras negociações envolvendo os dois clubes. O próximo da lista deve ser o meia Dener, que seria emprestado ao Guarani até o final do Campeonato Paulista do ano que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário