Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

GABRIEL PAULISTA NA LATERAL


Gabriel Paulista sobre lateral: 'Tenho um pouco de dificuldade'
Foto: Divulgação
O técnico Paulo César Carpegiani ainda não confirmou, mas tudo indica que o zagueiro Gabriel Paulista será improvisado na lateral-direita na partida deste sábado, contra o Avaí, na Ressacada. Sabendo desta possibilidade, o jogador adiantou que tem dificuldades em fazer esse papel.
 
- Minha função mesmo é zagueiro. Mas no início do campeonato atuei algumas partidas como lateral. Tenho um pouco de dificuldade, mas, como venho treinando, espero não ter qualquer tipo de problema no jogo - disse.
 
Mas, para ele, entrar com três defensores pode ser bom, principalmente atuando fora do Barradão.
 
- Jogar fora de casa é sempre difícil, e entrar com três zagueiros pode ser bom.Treinamos essa semana para que nada dê errado. O Avaí é uma equipe que quer subir. Vai ser um jogo difícil. Estamos focados e vamos em busca dos três pontos. FONTE BAHIA NOTÍCIAS, VEJA BAIXA GRANDE. POR: MARCELO BARBOSA JP.

FIFA ANUNCIA HORÁRIOS DOS JOGOS DA COPA NO BRASIL


Fifa anuncia horários para jogos da Copa de 2014
Arena Fonte será o palco da Copa em Salvador| Foto: Tiago Melo/ Bahia Noticias
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (27), a tabela inicial da Copa de 2014, que será realizada no Brasil.  Com inícios previstos das 13 às 21h, os jogos respeitarão os fusos horários do País e poderão ser realizados seja de acordo com a hora oficial de Brasília ou de Cuiabá e Manaus. A  abertura da competição será em São Paulo, no estádio do Corinthians, em Itaquera.

Salvador sediará seis jogos da Copa e terá a maioria dos confrontos em dias do meio da semana. Apenas um jogo será no final de semana: a partida válida pelas quartas de final, sábado, 5 de julho. O pontapé inicial na capital baiana será na sexta-feira, 13 de junho, no duelo entre duas seleções do Grupo B.

Jogos em Salvador:

B1 x B2 - 13/06, sexta-feira, 16h
G1 x G2 - 16/06, segunda-feira, 13h
E1 x E3 - 20/06, sexta-feira, 16h
F2 x F3 - 25/06, quarta-feira, 13h
Oitavas: 1H x 2G - 01/07, terça-feira, 17h
Quartas de final 3 - 05/07, sábado, 17h. FONTE BAHIA NOTÍCIAS. VEJA BAIXA GRANDE, POR: MARCELO BARBOSA JP.

BAHIA PODE NEGOCIAR COM UELLITON


Presidente do Bahia não descarta negociar com Uelliton
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No início da temporada, o volante Uelliton não escondeu de ninguém o desejo de respirar novos ares. O jogador, de forma provocativa, afirmou que poderia, se negociado, até jogar pelo maior rival, Bahia.
 
No que depender do presidente do tricolor, Marcelo Guimarães Filho, a frase dita pelo jogador do Vitória pode se tornar uma realidade em janeiro de 2013, quando encerra o vínculo do atleta com o rubro-negro baiano. Em entrevista à rádio Itapoan FM, o dirigente do esquadrão falou sobre o assunto e não descartou a possibilidade de contar com o volante para próxima temporada. No entanto, Marcelinho garante não ter conversado com jogador ou seus representantes.
 
- Uelliton é um bom jogador, interessa ao Bahia, mas tem vínculo com o Vitória e, por isso não vamos atrás dele. Não sei a situação real dele, mas caso ele queira, o Bahia está de portas abertas para ele – declarou.

Recentemente, o jogador foi alvo de polêmica na Toca do Leão. Recuperado de lesão, Uelliton se colocou à disposição para atuar neste sábado (29), contra o Avaí, mas o técnico Paulo César Carpegiani vetou a participação dele e criticou diretamente à postura do comandado.

A relação estremecida entre técnico e Uelliton pode ser um fator determinante para não renovação de contrato com o leão, que encerra no final de dezembro. Empresário do atleta, Antônio Gustavo nega a negociação com o Bahia, porém, não assegura a permanência do jogador na toca.

- Ninguém do Bahia me procurou. Pode ser extraoficial, alguém comentando sobre o assunto, mas não existe nenhuma conversa. A intenção do jogador é ficar no Vitória – declarou ao Correio*. FONTE BAHIA NOTÍCIAS. VEJA BAIXA GRANDE, POR: MARCELO BARBOSA JP.

ACUSADOS DOS MASSACRE DO CARANDIRU VÃO A JURI


Acusados de envolvimento no massacre do Carandiru irão a júri popular
Massacre completará 20 anos no próximo dia 2 de outubro
A Justiça de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (27), levar 28 dos policiais militares acusados de participação no massacre do Presídio de Carandiru a júri popular no dia 28 de janeiro de 2013. Cerca de 360 policiais são acusados de invadirem o presídio na capital paulista no dia 2 de outubro de 1992 e de matarem 111 presidiários ao tentar reprimir uma rebelião com uso de metralhadoras, fuzis e pistolas. O massacre, que completará 20 anos, é considerado um dos mais violentos casos de repressão à rebelião em casas de detenção no país. O juiz José Augusto Nardy Marzagão, da Vara do Júri de Santana, decidiu também que o processo será julgado em etapas por envolver um grande número de réus. O júri está marcado para as 9 horas, no Fórum da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista. A expectativa da advogada Ieda Ribeiro de Souza, que defende 79 réus no caso, era que o julgamento só marcado após o resultado da perícia do confronto balístico feito pelo Instituto de Criminalista (IC). Mas o juiz considerou que a falta da perícia não prejudicará o julgamento, diante da impossibilidade do IC fazer o confronto de balística. Para o magistrado, é imprescindível que o caso seja julgado e que não entende a razão de um processo permanecer sem julgamento por 20 anos. FONTE BAHIA NOTÍCIAS, VEJA BAIXA GRANDE, POR: MARCELO BARBOSA JP.

TIRIRICA ADMITE DESISTIR DA POLÍTICA


   
Tiririca admite desistir da política e critica 'interesses' do Congresso
Foto: Beto Oliveira / Ag. Câmara
O deputado federal Tiririca (PR-SP) acusou a existência de "outros interesses" no Congresso e admite que não deverá tentar a reeleição nas eleições de 2014. Em entrevista à Rádio Liberdade FM, de Aracaju (SE) nesta quarta-feira (26), ele disse estar desacreditado da política. "Eu não sei se pretendo continuar, por ser muito difícil lá dentro [da Câmara dos Deputados]", disse. Eleito com 1,3 milhão de votos, o parlamentar demonstra decepção com a burocracia do Congresso. "Eu pensei que chegando à condição que eu cheguei, ia lá e ia aprovar projetos que iam beneficiar a população e essas coisas todas, mas não é assim. Há outros interesses", afirmou. Apesar de acreditar que "para boa parte da população, o político é visto como ladrão", ressaltou que se sente "muito feliz" quando as pessoas o elogiam por seu trabalho na Câmara. FONTE BAHIA NOTÍCIAS. VEJA BAIXA GRANDE, POR: MARCELO BARBOSA JP.

BEIJO NA BOCA É BOM DEMAIS


27/09/2012 16h21 - Atualizado em 27/09/2012 17h52

Serra visita Bom Retiro e diz que irá estruturar circuito de compras em SP

Ideia é ligar ruas como a José Paulino e a 25 de Março, no Centro.
Candidato levou dois beijos na boca de mulher que pediu para tirar foto.

Márcio Pinho Do G1 SP
323 comentários POR: MARCELO BARBOSA JP. VEJA BAIXA GRANDE.
Serra recebe beijo de eleitora que pediu para tirar foto (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)Serra recebe beijo de eleitora que pediu para tirar foto (Foto: Diogo Moreira/Frame/AE)
Sequência que levou a beijo de eleitora em Serra (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)Sequência que levou a beijo de eleitora
em Serra (Fotos: Diogo Moreira/Frame/AE)
O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, fez caminhada na tarde desta quinta-feira (27) pela Rua José Paulino. Após o trajeto que durou pouco mais de uma hora e no qual o candidato ganhou beijo na boca de uma eleitora, Serra voltou a defender seu projeto de criar estrutura para que São Paulo tenha um circuito de compras formado pelas regiões do Bom Retiro, Santa Ifigênia, 25 de Março e Brás.
“Nós temos que melhorar esse circuito de compras, ter estacionamento para ônibus, ter mais enterramento de fios. Isso significa mais emprego, mais volume de comércio”, disse.
O estacionamento seria construído no Pari, assim como hotéis para receber as cerca de 50 mil pessoas que vêm todos os dias a São Paulo fazer compras, segundo Serra. São cerca de mil ônibus.
O candidato tucano falou ainda que vai intensificar o combate ao crack. A região tradicionalmente conhecida como Cracolândia é vizinha ao Bom Retiro. Em janeiro, a Polícia Militar de São Paulo iniciou uma nova etapa de combate ao tráfico na região. O número de usuários em ruas próximas à Avenida Rio Branco aumentou consideravelmente, e os usuários foram dispersados. “Foi uma boa ação e teve efeitos muito concretos”, afirmou Serra.
Beijo
Serra entrou em lojas da José Paulino, cumprimentou e tirou fotos com clientes e comerciantes. O momento que chamou mais a atenção de quem acompanha a comitiva foi quando Serra foi beijado duas vezes na boca por uma mulher que pediu para tirar fotos com ele.
“Eu achei que da primeira vez tinha sido erro de pontaria. Então veio a segunda vez. Então já não era erro de pontaria”, disse o candidato.
Nas caminhadas de Serra, é geralmente o candidato quem toma a iniciativa de beijar mulheres no rosto. A história foi diferente nesta quinta, quando a vendedora de umas das lojas, usando roupa vermelha, saiu em direção a Serra já com os braços abertos. Serra fez olhar de espanto com o entusiamo e aceitou o abraço.
O candidato disse que foi a primeira vez que foi surpreendido por um beijo na boca. “Eu faço campanha há muito tempo. Nunca aconteceu isso, de me pegarem distraído”, contou.
Serra também comentou reportagem do jornal “O Estado de S. Paulo” desta quinta, que afirmou que a pessoa que seria apontada pela campanha do candidato Celso Russomanno (PRB) como o coordenador de seu plano de governo tem um nome diferente do qual se apresenta e realiza uma função secundária no comitê, como agrupar sugestões de propostas enviadas por colaboradores de Russomanno.
“Eu desconfio que foi comprado pela internet”, disse Serra em relação ao plano de governo de Russomanno. “Com internet hoje você tem tudo”, afirmou. "Tudo disfarçado, tudo num terreno virtual”, afirmou.
Serra recebe beijo de eleitora que pediu para tirar foto (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)Eleitora deu dois beijos em Serra durante evento de campanha (Foto: Paulo Liebert/Agência Estado)

ELEIÇÕES 2012 TEM CANDIDATOS PRA TODOS OS GOSTOS


Mulheres Pera e Perereca e Homens Caju e Picanha buscam voto no país

Mulher Maravilha e Homem Borracha também tentam vaga de vereador.
Campanha inclui fantasias; dançarina divide tempo com ida a boate de strip.

Do G1 BA, SP, CE, GO e Santos*
 VEJA BAIXA GRANDE, POR: MARCELO BARBOSA JP.
34 comentários
Homens e mulheres (Foto: Arte/G1)
Do palco para o corpo a corpo na rua, três candidatas ao cargo de vereadora em São Paulo e em Salvador têm utilizado a fama de dançarinas para tentar angariar votos do eleitorado. Na capital paulista, Suelem Aline Mendes Silva, mais conhecida como Mulher Pera, e na capital baiana, Marina Silva Queiroz, a Mulher Perereca, e Ana Cecília Parada, a Mulher Maravilha, chamam a atenção quando decidem sair à busca de apoio na campanha.
Mas não são apenas mulheres que vêm tentando atrair o eleitorado. O Homem Picanha, em São Vicente (SP), o Homem Borracha, em Anápolis(GO), e o Homem Caju, em Fortaleza, também têm buscado a vitória nestas eleições municipais. E, para isso, Adenilson Nobre da Silva, Geferson Crosara e Kleber Santana têm usado os nomes de urna para se sobressair.
Mulher Perereca
Com o slogan "Quer conhecer meu rosto? Então digite meu número e vote com prazer", a Mulher Perereca, que concorre pelo PRTB, faz a campanha vestida com roupas sensuais e usando um véu verde na tentativa de criar um ar de mistério diante do eleitorado masculino. Autointitulada de "musa dos taxistas", ela causou alvoroço em um ponto de táxi na região do Iguatemi, em Salvador, na terça-feira (11).
"É uma estratégia da campanha não tirar o véu. Saio com roupa de Mulher Perereca, que é sempre um figurino sensual", disse. A candidata também investe na maquiagem quando vai às ruas. No corpo, tem aplicação de silicone no quadril (450 ml) e no busto (uma prótese de 215 ml).
Marina, que tem 32 anos, ficou conhecida no carnaval de 2009, quando era dançarina da banda Black Style. "A música 'Perereca' fez sucesso e eu saí no trio da banda só de tapa sexo e com o corpo todo pintado." Hoje, a Mulher Perereca, que é mineira, mas foi criada no extremo sul da Bahia, tem a sua própria banda, o "Bonde da Perereca", e dedica o trabalho artístico ao funk. Ela disse que há dois meses se afastou dos palcos para se dedicar exclusivamente à campanha eleitoral.
A candidata afirmou ainda que é a primeira vez que trabalha com política. Segundo Marina, o interesse pela Câmara Municipal surgiu após o convite de alguns partidos. "Quero entrar lá [Câmara] porque não sou política, sou do povo, do gueto. Minha plataforma de trabalho é o transporte público em Salvador e também vou brigar pelos direitos dos taxistas, como segurança e legalização de alvarás."
Mulher Maravilha
Já a candidata Ana Cecília Parada, do DEM, tem aliado a agenda da campanha política à carreira artística. Ela também ficou conhecida pelo público durante o carnaval. Em 2010, quando integrava o corpo de baile do grupo de pagode Levanoiz, se fantasiava como a heroína Mulher Maravilha para fazer a coreografia da música "Liga da Justiça", sucesso da banda na festa. Na música, era entoado um verso de duplo sentido: "Foge, foge, Mulher Maravilha, foge, foge com o Superman".
Mulher Perereca em campanha pelas ruas de Salvador (Foto: Lilian Marques/G1)Mulher Perereca em campanha pelas ruas de
Salvador (Foto: Lilian Marques/G1)
Cissa, como gosta de ser chamada, é estudante de direito, e hoje dança no grupo Gang do Samba. Segundo ela, é possível conciliar as duas atividades com tranquilidade. "A banda não está com uma agenda muito extensa", disse a Mulher Maravilha, durante um dos eventos da campanha. Seu último show com a Gang do Samba ocorreu no dia 7 de setembro, em Salvador.
Mesmo com o visual discreto, a morena de olhos verdes é reconhecida por onde passa nas ruas da capital baiana. Nesta terça-feira, ela participou de uma passeata no bairro da Saramandaia vestida de calça jeans, tênis e apenas com um adereço na cabeça, que a identificava por sua personagem que surgiu do pagode baiano.
Ela disse que prefere não usar o figurino da heroína (short curto, top e botas) porque acha a roupa desconfortável e considera a "vulgaridade desnecessária". Ela disse que sempre teve uma postura de respeito nos palcos e fora deles e que leva esse comportamento para a campanha. "Acho que tem que ter talento, não precisa apelar", disse a dançarina.
Mulher Maravilha faz campanha em bairro de Salvador (Foto: Lilian Marques/G1)Mulher Maravilha faz campanha em bairro de
Salvador (Foto: Lilian Marques/G1)
Cissa afirmou ainda que está envolvida com política há sete anos e que chegou a preparar a candidatura a um vaga na Assembleia Legislativa da Bahia em 2010, mas desistiu por conta dos compromissos com a banda Levanoiz. "Fui filiada ao PSL e agora estou no DEM. Já trabalhei como assessora parlamentar de três secretários e fui subgerente da Casa do Benin e do Museu Municipal. Até então, não tinha galgado um cargo público, mas sempre estive na área."

Aos 28 anos, é a primeira vez que a Mulher Maravilha se candidata a um cargo político. Durante a campanha, emagreceu quase 10 kg após fazer uma lipoescultura, no início de setembro. "Aproveitei que ia colocar as próteses [de silicone, 350 ml] e fiz a lipo também", contou.
A candidata a vereadora já foi rainha e musa do Carnaval de Salvador. O foco da campanha de Cissa é "atender a população menos favorecida". Se eleita, ela disse que pretende trabalhar habilidades artísticas de comunidades como as do Cabula, onde mora, Cidade Nova, Uruguai, IAPI, entre outros bairros da capital baiana. "A Bahia é um celeiro artístico. Eu vim do gueto e, como trabalho nessa área, vejo os bastidores, as necessidades desse universo. Vou trabalhar paras ajudar as pessoas."
Mulher Pera
Mulher Pera também tem dividido a campanha com os eventos dos quais participa. Na madrugada da quinta (6), ela foi o centro das atenções em uma casa de strip na Zona Sul de São Paulo. Entretanto, apesar dos panfletos sugestivos divulgados em semáforos da região, ela não exibiu o corpo nu. "Não faço striptease. Eu sou funkeira", justificou. Coube a sua bailarina atender os pedidos e se despir no palco.
Panfleto de divulgação da apresentação de Mulher Pera (Foto: Reprodução)Panfleto de divulgação da apresentação
de Mulher Pera em SP (Foto: Reprodução)
Candidata pelo Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), ela não pediu votos durante o show. Durante a semana, Mulher Pera havia divulgado no Twitter o link de uma foto de seu bumbum com o número de campanha escrito. “Fiz a foto do meu bumbum para divulgar o meu número. Fiz outras fotos, com o número nos seios, no rosto, mas ainda não divulguei."

A foto do bumbum, que estava no Facebook, foi removida pelo site por ser considerada como conteúdo impróprio.
No mesmo post em que divulgou a imagem, ela prometeu mostrar o piercing íntimo caso seja eleita. Entretanto, apesar das provocações nas redes sociais, foi bem mais comedida durante o show: nada de número ou pedido de voto. “Não posso. Não posso fazer qualquer tipo de campanha durante os shows e muito menos pedir voto”, disse.
De acordo com a resolução 23.370 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), "cantores, atores e apresentadores" podem exercer a profissão durante a campanha, mas não podem animar comícios ou citar a candidatura durante as atividades.
Suelem, que tem 26 anos, chegou ao local onde fez a apresentação por volta da 1h40 já vestida de Mulher Pera e acompanhada da escudeira Juliana Alves, de 26 anos. No entanto ela precisou esperar até as 2h15 em um corredor lateral da boate com pouco mais de um metro de largura, com direito apenas a um espelho e duas cadeiras para se acomodar. Enquanto aguardava ser chamada, a Mulher Pera conversou com a equipe de reportagem sobre como tem feito para conciliar a campanha política e as apresentações de funk, muitas delas já na madrugada adentro.
“Tem sido bastante cansativo. Amanhã vou cedo de manhã gravar para o horário político. E tenho feito campanha pelas ruas. A receptividade por parte das pessoas, de todas as idades, tem sido boa”, contou, como uma veterana em eleições. Em 2010, a Mulher Pera saiu candidata a uma cadeira de deputada no Congresso Nacional, tendo recebido pouco mais de 3 mil votos. “Como vereadora, tenho mais chance de me eleger."
Corredor com pouco mais de um metro de largura serve de 'camarim' antes do show (Foto: Marcelo Mora/G1)Suelem se arruma em corredor com pouco mais
de um metro de largura, que serve de 'camarim'
antes do show (Foto: Marcelo Mora/G1)
Figurinha carimbada no desfile das escolas de samba durante o carnaval, sempre se destacando pelo diminuto tamanho de suas fantasias, e em programas de auditórios mais populares, Mulher Pera disse que decidiu entrar na política por conta própria. “Ninguém me convenceu a ser candidata. Eu sempre quis ajudar as pessoas de alguma forma." Em seu site de campanha, ela apresenta como prioridades da sua plataforma política a construção de creches e escolas.
A Mulher Pera, acompanhada de sua escudeira, subiu ao palco na boate, envolta em luzes de neon vermelha, roxa e azul, por volta das 2h15. E ignorou alguns gritos dos mais exaltados: “Tira a roupa, Mulher Pera! Tira a roupa!”.
Para animar o público, ela recorreu a provocações, palavrões e muito funk com letras que fazem associação direta com o ato sexual. No final, sob o comando da Mulher Pera, a dançarina Juliana Alves se despiu por completo, para delírio do público masculino presente. Pouco antes das 3h, o show terminou.
Homem Borracha
Geferson Crosara, de 37 anos, é candidato a vereador de Anápolis pelo PSB. Ele se apresenta como Homem Borracha por causa de seu talento como contorcionista. Ele já apareceu em programas de TV de várias emissoras. Mas foi no quadro "Se vira nos 30", do Domingão do Faustão, do qual saiu vencedor, que fez sua fama. Ele também faz apresentações na rua.

“Eu já fui chamado de vários nomes, inclusive de Homem Elástico, mas foi o Homem Borracha que ficou mais gravado na memória das pessoas. Usei esse nome na campanha para que as pessoas se lembrem de mim como a pessoa que divulgou o nome da cidade no Brasil inteiro”, disse o candidato. Geferson é de Goiânia, mas mora em Anápolis há 21 anos. Seus dois filhos, de 14 e 18 anos, também têm a mesma habilidade e já se apresentaram no programa do Faustão. Na ocasião, foram chamados de “Borrachinhas”.
Homem Borracha se apresenta em rua (Foto: Arquivo pessoal)Homem Borracha faz apresentação (Foto: Arquivo
pessoal)
É a primeira vez que ele se candidata a vereador. Dono de uma autopeças em Anápolis, ele acredita que o nome de urna possa atrair os eleitores. A decisão de entrar para a política se deu há um ano, quando ele sofreu uma infecção em um dos dedos da mão e precisou de atendimento no Hospital Municipal da cidade. “Eu passei por três médicos e nenhum resolveu meu problema. Era simplesmente uma espinha de peixe que tinha entrado e infeccionado meu dedo e os médicos nem sabiam dizer o que era."

Depois do episódio, o Homem Borracha decidiu que queria fazer algo pela saúde da cidade. “Eu já estava com vontade de me candidatar desde 2008 e, depois disso, vi que tinha que fazer algo. Minha intenção é lutar pela melhora no atendimento aos pacientes."
Homem Caju
Kleber Santana, mais conhecido como o Homem Caju, também é candidato pela primeira vez. Ele tenta uma vaga na Câmara de Fortaleza pelo Partido Verde (PV). Para conquistar eleitores, veste um traje de super-herói, com capa vermelha e um caju gigante bordado no peito. Durante a campanha, canta e dança nas ruas.
Ele contou que a inspiração para o nome surgiu após as "mulheres frutas". "Chegaram as mulheres frutas, daí eu pensei: 'Como eu sou conhecido por Cajuzinho, por vender doce de caju quando era criança, e já está na hora de virar um homem, veio a ideia do Homem Caju'", disse.
Durante as caminhadas da campanha eleitoral, duas "cajuzetes" o acompanham. "São amigas, elas não recebem para fazer a campanha. A gente sempre troca ajuda", afirmou. Enquanto dança e conversa com os eleitores, as cajuzetes distribuem santinhos e adesivos.
Kleber Santana vai às ruas com as 'cajuzetes' (Foto: André Teixeira/G1)Kleber Santana vai às ruas com as 'cajuzetes' (Foto:
André Teixeira/G1)
Antes da campanha, Kleber, de 28 anos, usava o personagem Homem Caju para se apresentar em programas de televisão no Ceará. Ele contou que foi motivado a se candidatar por amigos e colegas que o assistiam nos programas. "Muita gente me dizia: 'Se você se candidatar, eu voto em você'. Então eu pensei: 'Já que eu tenho tantos votos, vou me candidatar, sim", afirmou.
As propostas do Homem Caju são voltadas para a educação infantil e combate ao preconceito contra gays e lésbicas. "Uma das cadeiras da Câmara tem que ser da periferia, de gente que vai lutar contra preconceitos e lutar por uma educação melhor."
Durante o corpo a corpo, o candidato também é acompanhado por um carro de som, disponibilizado pela coligação que o apoia, tocando um funk que compôs para se apresentar nos programas de televisão. "Não é o Homem Picanha, nem a Mulher Filé, de quem eu estou falando: é do Homem Caju", diz o trecho de uma das músicas.
Homem Picanha
O Homem Picanha, aliás, também concorre nestas eleições. Em São Vicente, no litoral de São Paulo, Adenilson Nobre da Silva, de 33 anos, tenta uma vaga de vereador. Ele ficou conhecido após invadir o campo da Vila Belmiro com uma pequena tanga durante o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. Apesar de ter nascido em Alagoas, ele busca uma cadeira na Câmara Municipal da cidade paulista nas eleições deste ano.
Homem Picanha tenta vaga em São Vicente (Foto: Mariane Rossi/G1)Homem Picanha tenta vaga em São Vicente (Foto:
Mariane Rossi/G1)
Homem Picanha é formado como técnico de enfermagem, mas conta que nunca exerceu de fato a profissão porque sempre quis trabalhar com o ramo artístico. Ele disse que chegou em São Vicente para ajudar a família composta por 19 irmãos. Por isso, fez um curso de modelo, começou a atuar como dançarino em casas noturnas e a fazer shows com as mulheres frutas.
Ele classificou a invasão ao campo do Santos como “loucura”, mas disse que não se arrependeu. “Eu fiz porque o meu corpo já estava mudando, já tinha feito várias cirurgias, não era conhecido e para ser conhecido tem que ser muito louco ou muito bom”, afirmou.
O candidato disse que já foi dono da maior prótese mundial masculina e fez sete cirurgias plásticas, entre elas prótese no peitoral, no glúteo, na panturrilha e lipoaspirações na barriga. O apelido surgiu após várias transformações em seu corpo. “Coloquei esse nome de Homem Picanha para ser mais polêmico. Eu pensei em vários nomes, eu queria Homem Filé. Um colega meu, que é empresário, falou para colocar Homem Picanha porque é mais diferente, mais forte, ele achava que ia pegar mais. E agora eu gosto do nome Homem Picanha.”
Apesar de se dizer fã de cirurgias plásticas, ele contou que teve que retirar a prótese no peitoral. “Por causa da política, e porque estava me machucando e era exagerado. Pra mim, estava muito grande."
Com o slogan "Chega de carne de segunda, São Vicente agora quer picanha", ele afirmou que o foco da campanha é a saúde, os direitos da mulher e o esporte. Ele pretende criar um hospital para crianças, adolescentes e idosos, além de um órgão para dar apoio às mulheres vítimas de violência doméstica. Ele também quer incentivar a prática do esporte entre crianças e idosos.
O Homem Picanha disse que tem condições de conseguir muitos votos nesta campanha, já que seu nome e suas atitudes polêmicas o tornaram conhecido. “Eu tenho muito conhecimento. Porque eu sempre participei de trabalhos sociais. Pela loucura que eu fiz e pelo voto de protesto a favor dos nordestinos e dos gays."

FORMAR MILÍCIAS AGORA É CRIME


Dilma sanciona lei que torna crime a formação de milícias

Não havia previsão criminal para ações de milícia ou grupo de extermínio.
Se homicídio for cometido por miliciano, a pena pode ser aumentada em 1/3.

Do G1, em Brasília
5 comentários
A  lei que torna crime a formação de milícias e ou de grupos extermínio foi publicada na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (28). A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que altera o artigo do Código Penal, que é de 1940.
Não havia previsão para a prática de crimes cometidos pelas milícias; os integrantes dos grupos só eram punidos se cometessem outros crimes, como homicídio e extorsão.
Dentre as práticas consideradas crimes estão constituir, organizar, integrar, manter ou custear organização paramilitar, milícia particular, grupo ou esquadrão. A pena prevista é de 4 a 8 anos de reclusão.
De acordo com a nova lei, se um crime como homicídio for cometido por um miliciano ou integrante de grupo de extermínio sob o pretexto de segurança, a pena pode ser aumentada de 1/3 até a metade.
Na maioria das vezes, milicianos são agentes de segurança pública que ameaçam e agridem moradores, obrigando a comunidade a pagar por serviços, como fornecimento de gás, transporte clandestino e TV a cabo ilegal. POR: VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP.
 

JULGAMENTO DO MENSALÃO


Com voto de Gilmar Mendes, maioria no STF condena Jefferson e mais oito

Também formou-se maioria para a condenação de Valdemar Costa Neto.
7 ministros votaram sobre compra de votos; faltam 3 e conclusão de Toffoli.

Fabiano Costa, Mariana Oliveira e Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília
37 comentários POR: VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP.
O voto proferido pelo ministro Gilmar Mendes no início da noite desta quinta-feira (27) formou a maioria (seis votos a zero) no Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação do delator do mensalão e presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), e do deputado federal Valdemar da Costa Neto (PR-SP) pelo crime de corrupção passiva (receber vantagem indevida). Costa Neto também foi condenado pela maioria dos ministros por lavagem de dinheiro.
Nessa parte do julgamento, que avalia a compra de apoio político no Congresso para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva pelo suposto esquema do mensalão, faltam os votos dos ministros Dias Toffoli (que começou a votar nesta quinta e terminará na segunda), Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Ayres Britto.
Ao todo, com os votos desta quinta, nove dos 13 réus do item sobre compra de votos na Câmara durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram condenados pela maioria dos ministros (saiba como cada ministro votou e o que diz a defesa e a acusaçãoem relação a cada um dos 37 acusados no processo).
Um dos réus, o ex-assessor do extinto PL (atual PR) Antônio Lamas, foi inocentado por falta de provas. A absolvição havia sido pedida pela Procuradoria Geral da República.
Também formou-se maioria no voto de Gilmar Mendes para a condenação do ex-tesoureiro do PL Jacinto Lamas, do ex-assessor do PP João Cláudio Genú e dos ex-deputados Bispo Rodrigues (ex-PL-RJ), Romeu Queiroz (PTB-MG) e José Borba (ex-PMDB-PR), todos por corrupção passiva. Jacinto Lamas também obteve seis votos para a condenação por lavagem de dinheiro.
Antes, com o voto do ministro Dias Toffoli, a maioria já havia condenado o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) pelo crime de corrupção passiva e o empresário Enivaldo Quadrado, da corretora Bônus-Banval, pelo crime de lavagem de dinheiro. O crime de corrupção passiva pode acarretar prisão de 2 a 12 anos, e o de lavagem, de 3 a 10 anos de reclusão.
Todos podem mudar o voto até a proclamação do resultado, ao final do julgamento. As penas para aqueles que forem condenados só serão decididas após a análise das acusações contra todos os 37 acusados no processo - a denúncia foi dividida em sete itens, e os ministros estão na análise do quarto tópico.
Gilmar Mendes foi o sétimo ministro a votar no tópico sobre compra de apoio político. Antes dele, julgaram o caso Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luiz Fux e os ministros relator e revisor, Ricardo Lewandowski.
Voto de Gilmar Mendes Mendes classificou de “inventiva” a tese da defesa que os réus cometeram “apenas” crime de caixa dois de campanha.
“Essa supostamente inventiva tese do caixa dois, propalada como natural, não se sustenta. A origem dos recursos é de peculato, no caso da Visanet, ou de práticas de corrupção. Falar-se de recursos não contabilizados tratados como mera falha administrativa no âmbito eleitoral é o eufemismo dos eufemismos.”
O ministro afirmou que “pouco importa” averiguar se os parlamentares da base aliada que receberam dinheiro votaram, de fato, a favor de projetos de interesse do governo. “Pouco importa se os parlamentares entregaram a sua parte na barganha. O que o Código Penal incrimina é a barganha em si.”
Mendes disse ainda que oferecer dinheiro em troca de votos significa afeta o próprio sistema democrático. “Destaco que a cooptação de apoio político não em torno de ideias, mas em troca de vantagem política, corrompe o próprio sistema democrático.”
O ministro Gilmar Mendes absolveu, no entanto, o deputado federal Pedro Henry (PP-MT) da acusação de corrupção passiva. “Não vislumbro participação do acusado na empreitada criminosa a não ser o fato de ser líder do partido. Não vislumbro prova idônea e segura da participação do acusado nos ajustes financeiros e apropriação desses recursos.” O parlamentar soma cinco votos pela condenação
Argumentação dos demais ministrosPara a ministra Rosa Weber, os julgadores precisam admitir o dolo [intenção de cometer crime] eventual na penalização dos réus pelo crime de lavagem de dinheiro.
Segundo ela, não fazê-lo significará livrar “lavadores profissionais”, que terceirizam e utilizam mecanismos sofisticados para tornar legal dinheiro de origem ilícita.

Ao proferir seu voto pela condenação de 12 réus, a ministra Cármen Lúcia defendeu a necessidade de que os agentes públicos sejam mais rigorosos do que os demais cidadãos no cumprimento das leis.
“Meu voto não é desesperança na política. É a crença nela e na necessidade de que todos nós agentes públicos nos conduzamos com mais rigor no cumprimento das leis", frisou a ministra.
Tanto Rosa quanto Cármen abriram divergência para a condenação dos réus do PP e PL pelo crime de formação de quadrilha.
Durante a apresentação de seu voto, Fux afirmou ter assistido com “perplexidade” argumentação da defesa de que o dinheiro recebido pelos réus parlamentares era para caixa dois de campanha.
"Esse tipo de caixa dois para conferir apoio político é crime de corrupção. Os parlamentares recebem sua remuneração. Se recebem dinheiro por fora cometem corrupção mesmo que seja para votar contra", afirmou Fux.
Relator x revisor
Ao proferir seu voto, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, os parlamentares venderam voto e, com isso, cometeram o crime de corrupção passiva (receber vantagem indevida na condição de servidor público).
“O que houve foi a compra de parlamentares para consolidar a base de apoio ao governo. Afirmar que dinheiro em espécie não influencia o voto é a meu ver posicionar-se a léguas de distância da realidade da política nacional”, declarou.
A principal divergência no voto do revisor Ricardo Lewandowski em relação às argumentações do relator foi o crime de lavagem de dinheiro. Ele absolveu 10 dos 13 acusados do crime nesse tópico.
O ministro entendeu que a tentativa de ocultar o recebimento de dinheiro não pode ser caracterizada como lavagem porque se refere ao crime de corrupção. "Eu não posso pressupor que automaticamente exista uma lavagem de dinheiro. Tirar do mesmo fato duas consequências."

KAKÁ DE VOLTA A SELEÇÃO BRASILEIRA


Kaká volta à Seleção, e Mano chama apenas um atleta por clube brasileiro

Grêmio, Fluminense, Santos, Atlético-MG, Vasco, Botafogo, São Paulo,
Corinthians e Inter perderão jogadores por duas rodadas do Brasileirão

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Rio de Janeiro
2142 comentários FONTE GL, VEJA BAIXA GRANDE.POR MARCELO BARBOSA JP.
Kaká está de volta à seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno do apoiador do Real Madrid para os amistosos contra o Iraque, em 11 de outubro, em Malmo, na Suécia, e diante do Japão, em Breslávia, na Polônia, cinco dias depois. Além disso, o treinador decidiu convocar apenas um jogador por clube brasileiro para não prejudicar as equipes no Brasileirão.
Assim, os goleiros Victor (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), o zagueiro Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernando (Grêmio), Thiago Neves (Fluminense), Paulinho (Corinthians) e Lucas (São Paulo) e os atacantes Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) perderão duas partidas do campeonato nacional, nas rodadas 29 e 30. Segundo a CBF, os atletas retornam a tempo de entrar em campo em 17 de outubro, pela 31ª.
- Exatamente nesse período no ano passado vivenciamos esta situação. Naquele período, fizemos a convocação sem limitador. Entendemos que dessa vez é possível sem prejuízo para o que consideramos prioritário, que é a Seleção. Para novembro (NR: há uma data Fifa no dia 14) não faremos nenhuma convocação de jogadores dentro do país, porque teremos uma interferência mais forte. A menos que não tenha mais probabilidade de prejuízo nenhum - disse o treinador.
A novidade na convocação é o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e atualmente no Roma. A delegação embarca para a Europa no dia 7 de outubro (domingo de eleições municipais) e treinará sempre na Polônia (só irá à Suécia para a partida com o Iraque, treinado por Zico). A previsão de chegada dos jogadores ao Brasil é na manhã de 17 de outubro, dia da 31ª rodada do Brasileirão.
Kaká ainda não disputou partidas oficiais na temporada
Kaká derrota Brasil jogo Holanda (Foto: Getty Images)Kaká não entra em campo pela Seleção desde
derrota para Holanda na Copa (Foto: Getty Images)
Kaká retorna à Seleção após mais de dois anos sem disputar uma partida com a amarelinha. O último jogo de Kaká pelo time canarinho aconteceu no dia 2 de julho de 2010, na derrota por 2 a 1 para a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. De lá para cá, o jogador passou por uma cirurgia no joelho e inúmeros problemas musculares.
Vale lembrar que Mano Menezes chegou a convocar o atleta para os jogos diante do Gabão, em Libreville, e diante do Egito, em Doha, no Qatar, no final de 2011. Porém, por conta de lesão, Kaká acabou cortado e não voltou a ser chamado pelo comandante. Na última quarta, em amistoso do Real Madrid, contra o Millonarios, da Colômbia, o atleta fez três gols e deu uma assistência.
Até o momento, o camisa 8 não disputou nenhum jogo oficial com a camisa do Real Madrid na atual temporada. Amistosos, no entanto, foram sua especialidade. Dos seis de pré-temporada, o ex-são-paulino esteve em campo em cinco, sendo ausência apenas no primeiro, diante do Real Oviedo. Ele foi titular contra o Benfica (derrota por 5 a 2), Los Angeles Galaxy (vitória por 5 a 1) e Celtic (vitória por 2 a 0). Contra Santos Laguna (2 a 0) e Milan (5 a 1 a favor), o craque brasileiro deixou o banco de reservas e teve boas atuações.
Nenhuma, porém, pareceu impressionar o técnico José Mourinho. O treinador português chegou a não convocar Kaká sequer para o banco de reservas em três oportunidades pela Supercopa da Espanha e Campeonato Espanhol. Na última quarta, o meia enfim recebeu uma chance como titular, no amistoso diante do Millonarios, da Colômbia: ele não decepcionou e deixou o gramado tendo marcado três dos oito gols do time merengue.
- (Kaká) Jogou bem, como toda a equipe. A resposta dele e a da equipe foi possível porque se dedicam a trabalhar bem, como outros que não tinham jogado em partidas oficiais – disse Mourinho após o jogo. A expectativa passa a ser sua presença ou não no próximo domingo, diante do Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu, pela 6ª rodada do Espanhol.
Lista convocados Mano Menezes Seleção 27/09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

QUERO ME APOSENTAR NO BAHIA


‘Quero me aposentar no Bahia’, diz Daniel Alves
Foto: Rafael Ribeiro / CBF
Ídolo do Barcelona, Daniel Alves não esconde sua gratidão pelo time catalão, mas, apesar de viver um bom momento no clube espanhol, não garante fidelidade eterna. Isto porque, tem outra equipe que o brasileiro deseja jogar. Novamente o jogador reafirmou a vontade de encerrar a carreira no Bahia, time pelo qual foi revelado.
 
- Com o clube já deixei claro o que me incomodou e sigo feliz e trabalhador. Mas, se disser que desejo me aposentar no Barça, seria um hipócrita. Claro que quero estender ao máximo minha passagem por aqui, mas por agradecimento, quero me aposentar no Bahia – declarou em entrevista à Rádio RAC 1.
 
Na semana passada, em entrevista ao jornalista Jorge Kajuru, Daniel Alves comentou mais uma vez seu sonho de jogar no São Paulo e no Bahia. FONTE BAHIA NOTÍCIAS, VEJA BAIXA GRANDE. POR: MARCELO BARBOSA JP.

CARPEGIANI RELACIONA JOGADORES


Carpegiani relaciona jogadores para partida contra o Avaí
Foto: Divulgação
Sem alguns jogadores, como Uelliton e William, vetados pelo departamento médico do clube, o técnico do Vitória, Paulo César Carpegiani, relacionou os jogadores para a partida de sábado, contra o Avaí, na Ressacada, pela 27º rodada da Série B.
 
A grande novidade foi a presença do jovem Alan Pinheiro, atacante revelado nas divisões de base do Leão baiano.
 
Confira os relacionados:
Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Carlinhos, Gilson e Mansur
Zagueiros: Rodrigo, Victor Ramos e Gabriel
Volantes: Fernando Bob, Rodrigo Mancha e Michel
Meias: Arthur Maia, Pedro Ken e Tartá
Atacantes: Elton, Marquinhos, Willie, Dinei e Alan Pinheiro.

   
Quarta, 26 de Setembro de 2012 - 18:22

Fugindo de polêmica, Carpegiani explica ausência de Uelliton

por Maurício Naiberg
Fugindo de polêmica, Carpegiani explica ausência de Uelliton
Na tarde desta quarta-feira (26), logo após mais um treinamento tático na Toca do Leão, foi a vez do treinador Paulo César Carpegiani responder sobre a ausência do volante Uelliton na lista de concentrados que embarcam para Santa Catarina, local da partida contra o Avaí, sábado (29).
 
De acordo com Carpegiani, a decisão de deixar o jogador fora da relação está ligada exclusivamente a falta de ritmo de jogo que, segundo ele, foi prejudicado com os quinze dias de ausência.

- Uelliton ficou parado por 16 dias e, na última sexta-feira, o vi correndo ao lado do Leilson. Ontem, depois do treino com bola, ele me disse que estava bem, mas ainda não terá condições de jogar os noventa minutos – explicou.

O técnico do Vitória evitou entrar em polêmica e disse tratar o volante como qualquer outro jogador do elenco rubro-negro.

- Não tenho muito o que dizer sobre Uelliton. Ele é tratado como qualquer outro jogador do clube, que está pronto para ser usado, mas não está sendo porque sentiu uma lesão – declarou. FONTE BAHIA NOTÍCIAS, VEJA BAIXA GRANDE. POR: MARCELO BARBOSA JP.

NASCEM GÊMEAS SIAMESAS


Gêmeas siamesas unidas pelo cóccix nascem em Natal

Gêmeas siamesas unidas pelo cóccix nascem em Natal
Duas meninas nasceram unidas pelo cóccix no Hospital Antonio Prudente, em Natal (RN). As gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória vieram ao mundo no dia 12 deste mês e estão ligadas pela parte do corpo que inclui o fim da coluna e a região glútea. Segundo o neurocirurgião Ângelo Silva Neto, que acompanhou a gestação e o nascimento das meninas, o caso é raro e pode ser o primeiro no Brasil. “Geralmente ocorre um caso de gêmeos siameses a cada 200 mil nascimentos. Os irmãos são pigópagos, ligados pelo cóccix, em 20% destes casos. É a raridade da raridade”, frisou o médico. A mãe das crianças, a dona de casa Eucivânia Cunha, declarou que ela e o marido já decidiram autorizar a cirurgia de separação. No entanto, como aconselha o médico, o procedimento só deve ser realizado quando as gêmeas completarem nove meses de idade. Devido à complexidade do processo cirúrgico, o caso será levado à Universidade de São Paulo (USP), onde a cirurgia deve ser realizada e acompanhada por uma equipe multidisciplinar.