Aulas de escolas municipais em Baixa Grande ainda não iniciaram e estudantes ficam indecisos
Diversos estudantes vindos da Zona Rural de Baixa Grande compareceram as suas unidades escolares na manhã desta segunda-feira, 16 de março de 2015 para iniciar o ano letivo, encontraram suas escolas ainda em reforma ou sem poder iniciar as aulas por falta de carteira e merenda escolar. Nas principais escolas: Adenias Rodrigues da Silva, Lídia Peixoto Santana, Plinio Tude de Souza e Dep. Afrísio Vieira Lima ainda estão tendo as reformas básicas e sem data para dar iniciar o ano letivo.No programa semanal de Rádio na última sexta-feira, 13 de março, o Secretário de Educação disse que todo indica que as aulas serão iniciadas na próxima quarta, 18 de março, segundo eles houve atraso nas empresas onde licitaram compra de carteiras e a merenda escolar, além de todas as escolas estarem tendo as reformas.
O que é visível na verdade e falta de planejamento e ter como prioridade a educação, são diretores, professores e estudantes sem data para começar as aulas e sem planejamento, o Secretário afirma ainda que os 200 dias letivos serão dado, só ninguém sabe como, pois até mesmo os 9 sábado letivos os educadores estão afirmando que estes mesmo serão apensa de capacitação com educadores, o que é crime, pois as 800 horas aulas é com alunos e não com professores.
A dona de casa, Mirina Feitas, residente no Povoado de Maçaranduba, está indignada pois a Escola João de Deus, também não pode iniciar as aulas por falta de carteiras.
Veja abaixo as datas que aulas iniciaram nos últimos 5 anos:
Em 2010 no dia 08 de março
Em 2011 no dia 21 de fevereiro
Em 2012 No dia 27 de fevereiro
Em 2013 No dia 4 de março
Em 2014 No dia 10 de fevereiro
Em 2015 Quem lá sabe? Todo dia marca e remarca data de início.
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário