Tira o pé do chão! Conheça o Superioga
Com muita movimentação, energia e suor, a
modalidade criada pelo mestre Paulo Junqueira, de São Paulo, promete ser
a sensação da temporada para definir o corpo e despachar as gorduras.
Lacrou!Não, não é uma nova dancinha de axé. E também esqueça o “ownnn” e as
posturas que muitas vezes lembram um número de contorcionismo. O Superioga vai fazer você rever seus conceitos a respeito dessa atividade milenar.
Criação do educador físico e mestre de ioga Paulo Junqueira, de São
Paulo, ela tem tudo pra ser a sensação da temporada fitness: com asanas
(posturas) que se movimentam, detona até 800 calorias por aula – já viu
que o negócio é sério, né? –, derrete as gorduras e define o corpo, de um jeito pra lá de dinâmico, desafiador e motivador.
Para todosMesmo que você nunca tenha feito ioga, há chances de se dar bem. Até porque o mestre pensou em tudo pra contemplar o maior número de pessoas. “São três níveis: iniciantes, intermediários, avançados. Em cada um é possível variar a intensidade dos estímulos. Ou seja, um mesmo movimento para iniciantes poderá ser executado de diferentes formas de acordo com a possibilidade ou necessidade do praticante.”
Se você quer uma aula de localizada, o Superioga tem! Existem combos dentro de cada nível pra trabalhos específicos de membros inferiores, membros superiores, abdômen, flexibilidade, aeróbio e anaeróbio. "Faço corrida, natação, ciclismo e musculação. E não vivo sem o ioga, que pratico há três anos – na academia e em casa, pra aperfeiçoar os asanas. É um dos exercícios mais completos que existe. A definição corporal é só uma consequência da prática, mas definitivamente você ganha um corpo forte, rígido e algo que vai muito além dos resultados físicos. O Superioga é tudo isso multiplicado por mil”, atesta a advogada Carolina Pirajá, de 30 anos.
Eu testei
Corro há 10 anos. E por ser agitada, sempre busquei atividades mais dinâmicas. A ideia que tinha de ioga é que era algo parado demais, que me deixaria mais ansiosa do que já sou. Mas no ano passado, por insistência de amigas praticantes de ioga há anos, comecei a fazer algumas aulas de Vinyasa – que consiste em realizar os asanas e as transições entre asanas ligando as inspirações e expirações respiratórias a um determinado movimento. E gostei. Além de não ser tão parada, me desafiava.
Eu, que sou péssima em alongamento, estava, enfim, começando a me esticar um pouco mais – e os benefícios se refletiam na minha corrida e no meu dia a dia (postura, alinhamento e até abdômen mais definido).Adorei a ideia da pauta da Glamour. E, em um sábado pela manhã, fiz uma aula com o Paulo Junqueira no Ibirapuera. A base da Vinyasa me ajudou. Mas tenho certeza de que qualquer pessoa pode acompanhar. Os exercícios são vigorosos e ritmados e, em alguns momentos, parece que estamos fazendo uma coreografia. Usamos a respiração o tempo todo para ajudar a execução das asanas, que ganham movimento. Do fitness, a aula traz saltos, agachamentos, pranchas, flexões. E os mantras tocados durante a atividade são mais rápidos. Ou seja, é um novo ioga, cheio de energia e animação. Dá para sair pingando da aula e muito mais feliz. O corpo bonito e definido, pode apostar, vem com a prática!FONTE: GLOBO.COM
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário