Homem se entrega após matar a ex-mulher na frente do filho
Após sete anos separado da mulher, Carlos Alberto de Souza, de 49 anos, não suportou ver a ex casada com outro homem e matou Francisco de Lima, de 43, no último dia 22 de fevereiro, no bairro Morro Agudo, em Nova Iguaçu. Arrependido, Carlos se entregou no fim da tarde de quarta-feira na Divisão de Homicídios da Baixada.
— Nós estávamos monitorando o Carlos e já havia um pedido de prisão temporária. Agora vamos dar entrada no pedido de prisão preventiva — explicou o delegado Fábio Cardoso.
Em depoimento, Carlos afirmou que estava separado há tempos, mas que nunca aceitou o fim do relacionamento com Maria Cecília da Silva Coutinho, de 46. De acordo com a polícia, ela namorava a vítima há cinco anos e, em setembro do ano passado, os dois oficializaram a união.
— Ele nunca aceitou a separação e chegou até a ser processado pela ex por crimes com base na Lei Maria da Penha. Ela ainda afirmou que sofria agressões verbais e teve sua casa destruída por Carlos algumas vezes — contou o delegado.
O crime aconteceu quando Maria e Francisco deixavam uma igreja à noite, perto de onde eles moravam. Carlos, que já esperava pelo casal, chamou os dois na rua, começando uma discussão. Logo depois, sacou um revólver e matou Francisco na frente da ex mulher e do filho de 26 anos, fruto de seu casamento com Maria Cecília.
— O próprio filho viu que o pai matou o marido da mãe — disse o delegado.
Carlos foi transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu e responderá por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. Ele pode pegar até 30 anos de prisão.
FONTE: GLOBO.COM
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário