'Vamos estruturar assentamentos', diz governador após reunião com MST
Rui Costa se reuniu nesta terça (17) com representantes do movimento.
Grupo fez caminhada de cerca de 110 quilômetros até Salvador.
O governador da Bahia, Rui Costa, se reuniu com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)
na tarde desta terça-feira (17), no Centro Administrativo da Bahia
(CAB), em Salvador. A marcha do MST, que faz parte da Jornada Nacional
de Reforma Agrária, durou oito dias e chegou na manhã desta terça a capital baiana, após percorrer cerca de 110 quilômetros.Entre os itens da pauta de reivindicações estava a reforma agrária e o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no estado. O MST também pediu melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar.
Após o encontro com os integrantes do MST, o governador Rui Costa contou que parte da pauta reivindicada pelo movimento já está sendo atendida. "Alguns itens já estão em andamento, vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, como o apoio a capacitação técnica dos produtores. Enfim, é estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos", disse.Nós vamos juntos ao Governo Federal para discutir a questão das famílias acampadas e, sem dúvida nenhuma, as ações que o governador Rui Costa se comprometeu vai ajudar a gente a avançar cada vez mais na questão dos assentamentos", comemorou Márcio Matos, dirigente nacional do MST.
Chegada a Salvador
A chegada da marcha do MST à capital baiana deixou o trânsito congestionado nas principais avenidas. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), viaturas do órgão isolaram a faixa central da Avenida Paralela, nas proximidades do Imbuí, para facilitar a passagem dos cerca de seis mil integrantes do movimento.
Os motoristas que passaram pela região, sentido aeroporto, seguiram, apenas, pelo lado direito da avenida. Por conta do ato, o trânsito também ficou lento na região na Avenida Antônio Carlos Magalhães e na BR-324.
FONTE: G1 BAHIAVEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário