Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

quarta-feira, 18 de março de 2015

GOVERNADOR DA BAHIA SE REUNE COM GRUPO DO MST

'Vamos estruturar assentamentos', diz governador após reunião com MST

Rui Costa se reuniu nesta terça (17) com representantes do movimento.
Grupo fez caminhada de cerca de 110 quilômetros até Salvador.

O governador da Bahia, Rui Costa, se reuniu com representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na tarde desta terça-feira (17), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A marcha do MST, que faz parte da Jornada Nacional de Reforma Agrária, durou oito dias e chegou na manhã desta terça a capital baiana, após percorrer cerca de 110 quilômetros.
Entre os itens da pauta de reivindicações estava a reforma agrária e o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) no estado. O MST também pediu melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar.
Após o encontro com os integrantes do MST, o governador Rui Costa contou que parte da pauta reivindicada pelo movimento já está sendo atendida. "Alguns itens já estão em andamento, vão ter continuidade, como a recuperação das estradas, como o apoio a capacitação técnica dos produtores. Enfim, é estruturar e tornar todos os assentamentos produtivos", disse.Nós vamos juntos ao Governo Federal para discutir a questão das famílias acampadas e, sem dúvida nenhuma, as ações que o governador Rui Costa se comprometeu vai ajudar a gente a avançar cada vez mais na questão dos assentamentos", comemorou Márcio Matos, dirigente nacional do MST.
Chegada a Salvador
A chegada da marcha do MST à capital baiana deixou o trânsito congestionado nas principais avenidas. De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), viaturas do órgão isolaram a faixa central da Avenida Paralela, nas proximidades do Imbuí, para facilitar a passagem dos cerca de seis mil integrantes do movimento.
Os motoristas que passaram pela região, sentido aeroporto, seguiram, apenas, pelo lado direito da avenida. Por conta do ato, o trânsito também ficou lento na região na Avenida Antônio Carlos Magalhães e na BR-324.MST na Avenida Paralela, em Salvador (Foto: Juliana Marques/Arquivo Pessoal)FONTE: G1 BAHIA

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário