Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

quarta-feira, 4 de março de 2015

Futuro politico de Baixa Grande está confuso


Gilvan Rios realizou um feito muito significativo na política municipal, na sua primeira eleição conseguiu uma grande vitória, diante de duas lideranças de destaques no município, dando fim a uma disputa eleitoral onde duas famílias se sucediam entre si no pleito eleitoral, depois, apenas líderes que tinham apoio do grupo de ACM alternavam entre se no poder. A eleição de Gilvan inaugurou uma nova fase na política local, mostrando amadurecimento no eleitorado do município, pois não seguia mais aos seus lideres cegamente, mas estava atento as possibilidades de transformações e buscava alternativas de melhora.
A ruptura de Gilvan com o grupo que caminhava junto desde a década de 90 dá um nó na mente dos eleitores baixa-grandenses, e muitas perguntas surgem no cenário político: Quantos candidatos terão concorrendo para prefeito em 2016? Gilvan se unirá a algum grupo ou ficará isolado dos grupos existentes, criando seu próprio grupo ?
No cenário atual existem dois grupos formados, o de Dr. Heraldo que mesmo depois de perder quatro eleições seguidas, continua muito forte, e com poucas perdas e do outro lado o grupo da situação liderado por Pedro Lima Neto, quem tem a máquina administrativa na sua mão e que teve alguns abalos na base política, mas se encontra mais forte do que quando entrou na prefeitura. Se Gilvan  Rios manter a sua posição atual, estará acenando com o surgimento de um novo grupo, dependendo da conjuntura política poderá ganhar forças e se tornar uma forte alternativa política para seus seguidores e os descontentes de todos os lados, mas isso só o futuro poderá dizer. O certo é que talvez uma nova fase estará sendo inaugurada na política municipal, vamos aguardar para ver.

Autor/fonte: http://www.baixagrandeorgulhonosso.com
Autor: Roque da Motta   

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário