Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

BEIJA-FLOR CAMPEÃ DO CARNAVAL DE 2015

Torcedores lotam quadra da Beija-Flor cantando 'a campeã voltou'

Comemoração tinha tom de alívio após o sétimo lugar em 2014.
Enredo polêmico e apoio de país sob ditadura não impediram a vitória.

Neguinho da Beija-Flor e integrantes da escola posam para foto com o troféu do carnaval 2015 (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)

Aos gritos de “A campeã voltou”, os torcedores da Beija-Flor festejaram o 13º título da escola de Nilópolis pouco despois das 18h desta quarta-feira (18), antes mesmo de a vitória ser declarada oficialmente. Mas, pela contagem dos pontos, a azul-e-branca da baixada Fluminense não tinha mais chance de perder.
Por volta das 20h, quando chegaram à quadra Neguinho da Beija-Flor, que cantou o samba no desfile vitorioso, e o presidente de honra da escola Aniz Abraão David, o Anísio, a quadra já estava lotada.
“Esse título é uma redenção do ano passado. O sétimo lugar a Beija nunca mereceu. Esse título é resultado da abnegação do ano passado e da garra da Beija-Flor”, disse o presidente Farid Abraão David.
O sétimo lugar de 2014 ficou entalado na garganta de Neguinho: "O sentimento é de dever cumprido porque ficou engasgado. Ganhou a escola que errou menos”.
O mau resultado de 2014 também abalou Selminha Sorriso: ”A gente trabalhou muito para pagar o ano passado, quando a Beija-Flor ficou fora do Desfile das Campeãs. Sem raiva e sem rancor. Só trabalho. Tenho oito títulos, mas a emoção é sempre a mesma”, disse a porta-bandeira da Beija-Flor, que já desfilou 20 carnavais pela escola.
Raíssa de Oliveira, a rainha de bateria, considerou o desfile da Beija-Flor muito bom. "Eu estava confiante porque fizemos um ótimo desfile”, disse.Boni criticou o Sambódromo (Foto: Rodrigo Gorosito / G1)
Enzo Celulari, filho da musa da escola, a atriz Claudia Raia, com Edson Celulari, era só elogios: "Foi um desfile sensacional. A Beija-Flor tem um dos melhores sambas-enredo. Uma escola que acompanho desde pequenininho", comemorou.
Para o carnavalesco Fran-Sérgio, colecionando seu oitavo título pela escola de Nilópolis, o desfile foi impecável. "Eu achava que o Salgueiro também tinha feito um desfile impecável, mas tivemos algo a mais. A briga acirrada foi justa. A Guiné Equatorial é um enredo maravilhoso", disse.

Fonte: G1.com
Por: Marcelo Barbosa JP   Veja Baixa Grande 

Nenhum comentário:

Postar um comentário