A dona de uma loja especializada em venda de cabelo na cidade de Santo Antônio de Jesus, a 200 km de Salvador, raspou a cabeça como ato de protesto após ter o comércio assaltado por homens armados. Setenta mechas foram roubadas, o que gerou prejuízo de mais de R$ 60 mil, segundo a comerciante.
O crime aconteceu na semana passada, mas a polícia da cidade ainda não tem informações sobre os suspeitos. "A cidade está sofrendo com uma onda de assaltos. A gente dá um duro danado para conquistar o pão de cada dia e tem que lidar com isso. Eu sofro de depressão e fiquei muito revoltada e, por isso, decidi raspar a cabeça no mesmo dia", conta a dona da loja, Núbia Andrade Martins, de 43 anos.Segundo Núbia, os assaltantes roubaram ainda celulares e notebooks. Em seguida, fugiram na mesma motocicleta. Ela contou que, devido ao prejuízo, o marido a aconselhou a fechar o estabelecimento, mas ela rebatou alegando que não tem opção. "Tenho dois filhos e isso aqui é o meu sustento. Fechar a loja fica difícil. A gente teve que pegar dinheiro emprestado no banco para pagar a mercadoria roubada", afirmou.
Protesto
Protesto
Nesta semana, outro comerciante do centro de Santo Antônio de Jesus, que teve a loja que fornece móveis para salões de beleza e clínicas de estética arrombada quatro vezes em 2015, resolveu protestar contra a ação dos assaltantes, após somar o prejuízo de mais de R$ 40 mil.
Fábio Gulhões, 37 anos, mandou confeccionar uma placa para ironizar os assaltos e tentar 'amedrontar' os criminosos. No comunicado, colocado na fachada do estabelecimento, ele pediu para os ladrões se "organizarem" e ainda anunciou o interesse em contratar um funcionário com porte de arma que saiba atirar com escopeta.
FONTE: G1Bahia
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário