Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Mutuípe: Vereador é indiciado por estupro de vulnerável; mandato pode ser cassado

O vereador Valdomiro Galdino dos Santos (PT) de 59 anos foi indiciado pela Polícia Civil do município de Valença, na Bahia, após denúncia por estupro de vulnerável. Valdomiro tem um filho com uma adolescente de 14 anos. De acordo com o delegado plantonista da unidade, José Raimundo Neri Pinto, a denúncia realizada há aproximadamente três meses teve o inquérito concluído e enviado ao Ministério Público da comarca da cidade na segunda-feira (29). O MP confirma o recebimento e informa que o inquérito está em fase de análise.

Ainda de acordo com o delegado, o crime se configurou a partir do momento em que o ato sexual foi consumado antes da menina completar 14 anos. A Polícia informou que o vereador mora com a menor, na casa dos pais dela, na zona rural de Valença. Valdomiro atua na cidade de Mutuípe. Por conta do crime, o vereador pode ter o mandato cassado.

A comissão da Câmara tem 90 dias para finalizar o processo e votar. Caso exista a confirmação de crime parlamentar, o pedido de cassação será feito. A CEI é composta por três vereadores: Paulo Argolo Barreto, presidente da Comissão, Edvaldo Santos, relator, e Adneia de Jesus Pereira, vogal - pessoa com direito a voto em uma assembleia.

A Câmara informou que o vereador Valdomiro já foi convocado para prestar esclarecimentos, mas ainda não compareceu à comissão. A adolescente, os pais dela, o Conselho Tutelar de Valença, a Delegacia Territorial de Valença e o Ministério Público também devem ser ouvidos pela CEI. Metro 1.

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário