Um advogado, uma médica e uma estudante de medicina foram presos em Fortaleza na manhã deste domingo (26) por furtar um cone de sinalização da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O cone era utilizado em uma operação de controle de tráfego de ciclistas na Avenida Padre Antônio Tomás, no Bairro Aldeota.
O veículo do grupo tinha 57 multas por excesso de velocidade. Segundo a AMC, eles apresentavam sinais de embriaguez no momento da prisão.
"Os três tiraram o cone que estava na rua e puseram no carro e foram flagrados pelos agentes da AMC, que acionou a polícia de imediato. Aparentemente eles quiseram fazer uma brincadeira, mas o furto se configura como crime de qualquer forma", diz o escrivão da Policia Civil Ernani.
Os três foram detidos e levados ao 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles, onde prestaram depoimento. Eles foram liberados após pagar fiança e vão responder por furtos simples.
Furtos de cones são frequentes em Fortaleza durante operações de trânsito, segundo a AMC. Em novembro de 2014, foram roubados pelo menos 100 cones utilizados para organização da corrida Iron Man.
globo.com
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário