Roberto Carlos, 39, anuncia aposentadoria do futebol e já planeja Real x Anzhi de despedida
Roberto Carlos brilhou no Brasil, na Europa e na seleção nacional
Roberto Carlos, que nos dois últimos anos jogou na Rússia, anunciou a aposentadoria depois de vestir as camisas de União São João, Atlético-MG, Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahce, Corinthians e, por último, o Anzhi.

"Já estou em conversas para a disputa de uma partida de despedida entre Real Madrid e Anzhi", disse o agora ex-lateral esquerdo em coletiva de imprensa na Rússia.

O pentacampeão mundial pela seleção brasileira chegou a se retirar dos gramados na última temporada quando assumiu o comando técnico do Anzhi. "Devemos entender que a carreira de um jogador termina em algum momento. Roberto Carlos inicia uma nova etapa tanto na vida dele, como no clube", disse o atual treinador Guus Hiddink - Roberto, aliás, vinha sendo o assistente do holandês.

Depois da volta ao Brasil para jogar pelo Corinthians, o lateral retornou à Europa após a eliminação do clube paulista na Libertadores da América de 2011. Ele fechou com o Anzhi em março e se tornou um dos principais ídolos do clube, participando inclusive da campanha que levou pela primeira vez o clube às competições européias.