Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

OURO PARA ZANETTI


Com a medalha 'escondida', Zanetti admite: ‘A ficha ainda não caiu’

Título olímpico não altera rotina do brasileiro, que evita expor ouro no peito por discrição e refuta desabafo contra críticos: ‘Só fiz a minha parte’

Por Cahê Mota Direto de Londres
Arthur Zanetti  londres 2012 olimpadas (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Zanetti exibe a medalha de ouro, antes escondida
(Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
As respostas curtas e o sorriso de canto de boca podem até passar uma certa imagem de frieza, assim como a tímida comemoração ao ver no placar que era campeão olímpico. Arthur Zanetti, porém, ainda não tem a exata noção do que realizou na Arena North Greenwich na tarde de segunda-feira. O ouro nas argolas colocou o paulista de São Caetano do Sul no hall dos heróis do esporte brasileiro, o maior em sua modalidade, mas não foi capaz de tirar sua serenidade ou mesmo atrapalhar sua noite de sono.
- A ficha ainda não caiu. Só vai cair quando voltar para o Brasil. Aí, sim, vou sentir o peso. Por enquanto, está tranquilo. Consegui dormir razoavelmente bem. Acabei chegando tarde da competição porque tive que dar muitas entrevistas, mas descansei bem. Estou bem tranquilo – disse em entrevista na Casa Brasil, nesta terça.
Atitudes muito efusivas definitivamente não fazem parte da personalidade do campeão olímpico. Sorridente e com um simples movimento de levantar os braços, Zanetti comemorou a nota 15.900 que o colocou no alto do pódio. A discrição e, principalmente, a ausência de lágrimas gerou questionamentos, que foram prontamente respondidos com a tranquilidade característica.
- Ser extravagante não faz muito meu estilo. Sou reservado, guardado. Há também um trabalho psicológico para que eu fique concentrado, sem perder o foco na área de competição. Preciso concentrar em mim, na minha mente e no meu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário