Supermercado JIRÉ
quarta-feira, 27 de maio de 2015
Justiça determina que crianças adotadas em Monte Santo voltem para São Paulo
Os desembargadores da 2ª Câmara Cível do Tribunal da Justiça do Estado da Bahia determinaram, por unanimidade, nesta terça-feira, 26, a anulação da sentença que havia determinado a devolução das crianças de Monte Santo à família biológica. Foram aceitas apelações do Ministério Público e da advogada das quatro famílias.
De acordo com o TJ-BA, devido à anulação da sentença, as famílias de Campinas e Indaiatuba poderão entrar com novo pedido de adoção. Ainda segundo o TJ, não haverá resistência, porque a mãe biológica das crianças, Silvania Maria Mota Silva, expressou seu desejo de permitir o retorno dos filhos a São Paulo.
O caso aconteceu em 2011, quando cinco filhos de Silvânia Mota Silva foram retirados de casa na cidade de Monte Santo e sua guarda provisória foi concedida a quatro famílias do interior de São Paulo, de um dia para o outro, segundo as investigações.
A alegação era de maus-tratos por parte da mãe. A decisão foi assinada pelo juiz Vítor Bizerra que, na época, respondia pela comarca da cidade. A família das crianças não participou da decisão.
FONTE: Boção News
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário