Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

domingo, 31 de maio de 2015

FOTOS DE VIVIANE ARAÚJO PARA ENSAIO DA SALGUEIRO

Viviane Araújo (Foto: Anderson Borde/Agnews)Viviane Araújo (Foto: Anderson Borde/Agnews)Viviane Araújo (Foto: Anderson Borde/Agnews)Viviane Araújo (Foto: Anderson Borde/Agnews)Viviane Araújo (Foto: Anderson Borde/Agnews)Viviane Araújo (Foto: Reprodução/Instagram)

FONTE: Globo.com

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Mãe mata a filha de 3 anos asfixiada com almofada, em Goiás


Uma mulher foi presa, na madrugada deste sábado, suspeita de matar a própria filha de 2 anos, em Anápolis, no interior de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, Rosana Nascimento, de 28 anos, teria dado remédio de uso controlado e depois asfixiado a menina, identificada como Kathlin Sofia Nascimento.
O crime aconteceu na cidade onde as duas viviam, no bairro Alfredo Abraão. A própria Rosana chamou a polícia e, quando os agentes chegaram ao local, encontraram a criança ainda com vida. A menina, no entanto, morreu antes da chegada do Samu. De acordo com a delegada da Central de Flagrantes de Anápolis, Maísa Pesarini, a suspeita permaneceu calada durante interrogatório e não revelou a motivação do crime.
ADVERTISEMENT
— Ela mesmo chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram ao local, ela afirmou que havia se deitado sobre a criança e a asfixiado. Depois, os agentes verificaram que a criança estava com os braços para cima, como quem tentava se defender, e perguntaram de novo. Ela admitiu que pegou uma almofada e asfixiou a criança e contou ainda que tentou cortar o pulso da filha. Havia um pequeno corte no pulso esquerdo da criança, mas não foram encontradas manchas de sangue no local — explicou a delegada.
Rosana foi detida em flagrante e levada para o presídio de Anápolis. De acordo com a delegada, as investigações sobre o caso ainda não estão encerradas, mas a suspeita deve ser indiciada por homicídio doloso qualificado (quando há a intenção de matar).

FONTE: Globo.com

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Carol Muniz posta foto de calcinha super cavada e leva fãs ao delírio

A ex-musa do Esporte Clube Bahia, Carol Muniz, decidiu mais uma vez, deixar os seus seguidores, principalmente os marmanjos, babando com as suas curvas. Na madrugada deste domingo (31), a modelo postou uma foto em seu perfil oficial do Instagram, onde aparece apenas de calcinha e sutiã.

Os seios turbinados e a barriga chapada da morena, sem contar o super cavamento da calcinha fizeram com que a imagem levasse os fãs dela à loucura, que não pouparam comentários para elogiar a moça. Na legenda, Carol brincou com o fato de que homens não observam lingerie e querem logo tirar. "Pena q a gente se arruma toda linda e eles nem olham, ne? Só querem tirar kkkk  Com vcs tb e assim?  hoje em dia amo lingerie pra mim ... Pq os bofes não olham nada !!!KKKKK", escreveu. 

FONTE: Boção News

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Idosa é transportada ilegalmente em caminhonete de prefeitura no interior baiano


Uma idosa de 76 anos, com uma fratura no fêmur, foi transportada em uma caminhonete da Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, cidade a cerca de 800 quilômetros da capital baiana, para casa após receber alta médica de um UPA.
 
De acordo com o site Oeste Acontece, o veículo, que é de uma parceria dos governos municipal, estadual e federal, teria como função transportar professionais de Saúde para a zona rural, em campanhas de vacinação. “Como pode um ser humano ser tratado assim? Parece que está carregando bicho e não gente. Será que se a vítima fosse mãe ou um parente de uma autoridade seria tratada do mesmo jeito?”, questionou Paulo Oliveira, que testemunhou o fato.
Em entrevista ao site, o secretário municipal de Saúde, Marcelio Magno Magalhães, disse que foi um fato isolado. Segundo ele, o motorista decidiu por conta própria prestar socorro à idosa e agiu sem comunicar a Secretaria. O gestor definiu a iniciativa de “conduta indevida”. 
 
“Nós só tomamos conhecimento depois que tudo ocorreu. O funcionário, que agiu sem a nossa autorização, já foi chamado e advertido. Todos sabem que nesses casos devem acionar o Samu 192”, justificou
 
FONTE: Boção News
 
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Catolândia: Quadrilha explode caixas eletrônicos do Bradesco

Catolândia: Quadrilha explode caixas eletrônicos do BradescoUma quadrilha explodiu caixas eletrônicos da agência Bradesco do município de Catolândia, no oeste baiano. Segundo informações do portal G1 Bahia, os assaltantes chegaram ao local por volta das 4h, com armamento pesado.Não há informações sobre a quantidade de pessoas que participaram da ação. Os criminosos alvejaram a Polícia Militar e o posto policial da cidade. A quantia roubada pela quadrilha não foi informada.

FONTE: Bahia Notícias

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Agora o Lava Bola

Agora o Lava BolaTudo isso que está posto no comentário acima, a partir desta nota passa a ter um vínculo forte com uma das paixões deste país: o futebol. Já se sabia, há longo tempo, que esta paixão nacional estava absolutamente corrompida a partir da CBF e das federações estaduais, com exceções. Quem deveria explodir a bolha da corrupção da bola deveria ter sido – e de há muito – o Congresso Nacional, pelo menos no que se refere ao futebol destas bandas. Mas, por ironia, quem detonou a bolha foram os Estados Unidos, que não tem neste esporte o amor do seu povo, juntamente com a Suíça. Ocorre então que a corrupção que veio da Fifa encontrou o imediato aplauso da mídia internacional, como poucas vezes visto. Foi a partir daí que, nos últimos dias, os brasileiros abriram rapidamente os olhos, enxergaram o que não queriam ver, e encontraram, na tampa e de saída, para desmoralizar mais um pouquinho este país dito do futebol, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Rápido, sem dar trelas à chamada “bancada da bola”, que impediu diversas CPIs no Congresso, sem que os parlamentares tivessem coragem de dizer um sonoro “não” aos representantes da cartolagem. O senador Romário (PSB-RJ), que como parlamentar passou a ser defensor do futebol, aproveitou o momento, atropelou a tal “bancada” e, a partir do Senado, abriu espaço para uma CPI da CBF que, espera-se, possa usar a Polícia Federal, o Ministério Público, a Procuradoria Geral da República, a Justiça, e,quem sabe, um outro juiz Sérgio Moro. E deste modo transformar a paixão dos brasileiros, não numa Operação Lava Jato, mas a Operação Lava Bola Suja. Romário, que deu um campeonato mundial ao Brasil com gols limpos, quer agora limpar a bola, sua companheira eterna. Esperam-se as consequências.

FONTE: Bahia Notícias

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Homem de 74 anos é preso acusado de estupro em Campo Formoso


Na manhã desta sexta-feira, Agenor Ricardo Nunes, 74 anos, foi preso por policiais civis no município de Campo Formoso, sob a acusação de estupro. 
Segundo informações do delegado Dr Edilzo Santana, contra Agenor havia um mandado de prisão expedido pela justiça. O elemento é acusado de ter estuprado uma adolescente de 12 anos, fato ocorrido no Povoado de Socotó, pertencente ao município de Campo Formoso. 
Após ser apresentado em coletiva de imprensa, o elemento foi encaminhado para a carceragem, onde irá ver o sol nascer quadrado. 
Fonte: Augusto Urgente
 
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Menor é assassinado em Mairi


No início da noite deste sábado, 30 de maio de 2015, por volta das 18 horas, um menor conhecido como Peixe, foi morto a tiros na Rua Nicolau Farani, na cidade de Mairi.
O crime aconteceu em frente a Ótica Laís, entre Sodibel de cima e Praça Alexandre Moreira. De acordo com informações de populares, o rapaz morava na Avenida Senhor do Bonfim, em Mairi.
O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, para ser necropsiado.

Fonte: http://agmarrios.blogspot.com.br
Autor(a): Agmar Rios 

 

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Jovem comete suicídio em Itatiaia distrito de São José do Jacuípe


Na manhã deste sábado, 30, por volta das 09:00hs, um jovem conhecido por "Tico" de Quinca Ferro, se enforcou em sua residência, na Rua do Campo, no distrito de Itatiaia, município de São Jose do Jacuípe Bahia.
O fato pegou a todos de surpresa no distrito, que se aglomerou na frente da residência do jovem, aguardando a chegada da Polícia Técnica para a retirada do corpo.
Muitos amigos se manifestaram através do Face book, lamentando a morte de Tico.

Fonte: www.frnoticias.com
Autor(a): Fr Notícias 

 

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

sábado, 30 de maio de 2015

Cobra da espécie jiboia é encontrada em geladeira velha de quintal de casa em Conceição do Almeida na Bahia

Moradores da zona rural de Conceição do Almeida, município a 180 km de Salvador, acharam uma cobra da espécie Jiboia, de dois metros, dentro de uma geladeira velha no quintal de uma casa, que fica na zona rural da região.
Agentes ambientais foram chamados. Imagens em vídeo mostra o animal tentando dar botes quando o agente ambiental vai capturá-la. A Jiboia não é uma cobra venenosa. Ela foi levada para a reserva ambiental na Serra da Jiboia, na cidade de Castro Alves.

FONTE: G1 BAHIA

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

SE – Repórter de afiliada da Record tenta entrevistar bandido morto

O repórter foi entrevistar os jovens suspeitos. “Você é maior ou menor”, questionou a dois deles. “E você, tem quantos anos?”, perguntou ao terceiro suspeito, que estava morto.reporter entrevista bandido morto

Um repórter da TV Atalaia, afiliada da Record no Estado de Sergipe, tentou entrevistar um jovem morto, após uma perseguição policial na periferia de Aracaju. A gravação foi exibida na edição da última quarta-feira (27/5) do programa policial “Tolerância Zero”.
A equipe do noticiário estava no local quando flagrou a ação. A polícia informou que os três suspeitos detidos haviam praticado assalto a uma mercearia e fugiram na contramão. Um deles morreu após troca de tiros com os policiais.
O repórter foi entrevistar os jovens suspeitos. “Você é maior ou menor”, questionou a dois deles. “E você, tem quantos anos?”, perguntou ao terceiro suspeito, que estava morto. Depois de alguns segundos em silêncio, o jornalista percebeu a gafe. “Esse daqui está ferido. Por incrível que pareça, eu ia entrevistar um cara que já está morto”, acrescentou.Obs: O Calila não conseguiu descobrir a fonte original da matéria, por isso não foi citada.

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Mulher morre ao entrar em pânico e pular de carro em movimento no município de Bonito


Ocorreu um grave acidente na manhã desta sexta-feira, 29 de maio de 2015, no povoado de Botafogo, localizado no município de Bonito/BA. Segundo informações, um veículo D10 faltou freio no inicio da ladeira e desceu desgovernado. 
O motorista sem conseguir controlar o veículo, viu como única opção chocá-lo num barranco com o objetivo de pará-lo, mas quando o veículo ainda estava em movimento e em alta velocidade, duas senhoras, Maria Dulce Vitória Santos e Ednalva Profeta da Silva decidiram pular para fora do veículo. Dulce não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e os demais feridos foram encaminhados para a Maternidade José Carlos Araujo de Bonito e estão sendo medicados. Ednalva, afirmam que ela fraturou um braço e sente muitas dores na cabeça e será encaminhada para Salvador.
Segundo vítimas do acidente, o veículo levava trabalhadores para colheita de café na fazenda Tinguí a 08 km do povoado.Fonte: Blog do Fábio Borges 



VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

sexta-feira, 29 de maio de 2015

RJ: Mulher é presa suspeita de dar suco com veneno para filhas e tio


Uma mulher é suspeita de envenenar as filhas e o tio com um suco de chumbinho em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Sueli Reserva de Paula, presa por suspeita de tentativa de homicídio, negou o crime.

A suspeita também chegou a tomar o suco. Todos passaram mal. Os médicos que atenderam a família informaram que os pacidentes estavam envenenados por uma substância que poderia ser chumbinho. Os copos e o liquidificador em que o suco foi preparado foram recolhidos. Segundo a polícia, pontinhos pretos encontrados no recipiente seriam chumbinho.

Segundo a polícia, a suspeita admitiu, contudo, que preparou o suco sem auxílio de ninguém. Ela negou, contudo, que tenha colocado veneno no suco. Vizinhos da família não acreditam que a suspeita tenha tentado envenenar as próprias filhas, de 11 e 14 anos. Tribuna Hoje.
 
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Mulher aguarda cirurgia há 40 dias e tem ombro necrosado em Ipirá

Regulada há cinco dias no sistema de regulação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a paciente Edneuza Gonçalves de Almeida, 42 anos, deu entrada há cerca de 50 dias no Hospital Municipal de Ipirá, após sofrer um acidente de motocicleta em 12 de abril. Segundo a filha da vítima, Tais Almeida, 15 anos, o médico ortopedista deu alta a paciente com uma fratura na clavícula e uma costela quebrada. “Ela ficou em casa até 9 de maio e sofreu uma piora e voltou ao hospital. Teve que fazer uma drenagem, quando pegou uma infecção e piorou mais ainda e agora corre risco de morrer”, disse.Familiares e populares realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (28), com adesão de motociclistas e motoristas lotando as ruas da cidade.
Segundo o cunhado da paciente, identificado como Evaldo Bastos Gomes, a mulher está com o ombro necrosado por conta do ferimento. Edneuza contraiu uma bactéria e está em um isolamento do Hospital Municipal de Ipirá. A secretaria de Saúde do Estado (Sesab) explicou que o hospital municipal de Ipirá só deu entrada na regulação há cinco dias e a dificuldade para encontrar a vaga para a paciente.  Leia íntegra da nota.
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclarece que a paciente Edneuza Gonçalves de Almeida entrou na tela da Central Estadual de Regulação (CER)  somente no dia 23 de maio. Caso ela esteja internada há mais de 40 dias no Hospital Municipal de Ipirá, ela não foi incluída no registro da CER. A Sesab ainda informa que desde esta data está buscando um leito em uma unidade de saúde que atenda ao perfil da paciente em função do agravamento do seu estado de saúde, que requer um leito de isolamento. As opções em análise são os hospitais Manoel Victorino e Carvalho Luz.
Segundo familiares, o Hospital Municipal de Ipirá está dificultando a transferência de Edneuza. A reportagem do Bocão News tentou contato com a secretaria de Saúde de Ipirá, que forneceu o número do assessor do gabinete do prefeito, porém, as ligações não foram atendidas.

FONTE: Boção News

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Agência do Bradesco no distrito de Pilar é destruída após explosão

Uma agência do banco do Bradesco do distrito de Pilar, região do município de Jaguarari, norte da Bahia, foi explodida na madrugada desta sexta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o grupo fugiu após a ação.A polícia afirma que uma equipe ainda está no local e não soube informar se os bandidos chegaram a levar o dinheiro da agência. Por conta da explosão, o banco ficou destruído.

FONTE: Boção News

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Jovem faz sexo em ônibus e fotos são divulgadas nas redes sociais: "minha vida está um caos"

A vida de uma estudante do Distrito Federal virou de cabeça para baixo depois que fotos dela em um momento íntimo foram divulgadas nas redes sociais. Nas imagens, a jovem aparece praticando atos sexuais dentro de um ônibus com dois homens que usam uniformes de rodoviários.
"Minha vida está um caos. Eu não consegui dormir, estou muito mal", revelou a estudante em entrevista ao R7. "A minha família já está sabendo de tudo e meus pais estão preocupados, sem saber o que fazer", comentou.  As fotos começaram a circular nas redes sociais nesta última terça-feira (26).
Desde então, a jovem ainda não conseguiu ir para a faculdade. Ela pretende abandonar os estudos porque está com medo da reação dos colegas de classe. A situação também é complicada no trabalho. Ela teme ter a imagem profissional afetada pela divulgação das fotos íntimas e deve pedir demissão.
"Eu não sei se minha chefe viu, eu não falei nada com ela, mas eu penso em dar um tempo do trabalho do mesmo jeito que vou fazer com a faculdade", disse. Nas imagens, a estudante aparece seminua com dois rapazes vestidos com a roupa de motorista e cobrador do coletivo.
Ela disse que manteve contato com a dupla, mas que não autorizou a divulgação das fotos. "Eu quero que eles sejam punidos, eu denunciei à delegacia e estou esperando uma ligação para saber sobre a investigação. E eu vou processar as redes sociais", garante a estudante.
Ela afirma que o ato sexual ocorreu em um dos coletivos da Viação Pioneira. Ainda segundo a jovem, os funcionários que aparecem com elas foram demitidos após a divulgação das fotos. A empresa, no entanto, nega que a situação ocorreu em um dos ônibus, e não confirma se o motorista e o cobrador foram realmente dispensados.

FONTE: CORREIO

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Santo Estevão: ‘Brau’ está foragido após polícia encontrar 1/2 ton de maconha enterrada


Santo Estevão: ‘Brau’ está foragido após polícia encontrar 1/2 ton de maconha enterradaDono de meia tonelada de maconha apreendida na zona rural de Santo Estevão, Charles de Santana Santos, o “Brau”, segue foragido, de acordo com a Polícia Civil. Avaliada em R$ 100 mil, a droga estava acondicionada em tabletes e enterrada no quintal de um imóvel, no povoado de Conga. Segundo a polícia, Charles conseguiu fugir em direção a uma mata, após perceber a aproximação dos policiais. Segundo o delegado Euvaldo Costa, titular da Delegacia Territorial (DT), o local era utilizado para comercialização da droga e lavagem do dinheiro da venda. Foram apreendidos uma balança eletrônica, uma motocicleta com chassi adulterado, sem placa, utilizada para distribuição da droga e dois carros, um em nome da mãe de “Brau”, e outro em nome de Claudio Gomes Rodrigues. Munição para calibre 380 também foi localizada pelos investigadores em outros dois imóveis vizinhos, também pertencentes ao traficante. “Brau” vinha sendo investigado há dois meses e será indiciado em inquérito policial por tráfico de drogas.

 

FONTE: Bahia Notícias

 

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Jornalista sofre abuso no metrô de São Paulo; agressor ejaculou na calça da repórter

Jornalista sofre abuso no metrô de São Paulo; agressor ejaculou na calça da repórterUma jornalista do portal R7, Caroline Apple, divulgou no site onde trabalha uma situação de abuso sexual vivida por ela. No relato, escrito em primeira pessoa, a repórter conta que um homem ejaculou em sua calça durante uma viagem de metrô em São Paulo. “No trajeto de 30 segundos entre a estação Brás e Bresser-Mooca, esse homem se masturbou. Não notei nada até a porta estar prestes a se abrir e o barulho da movimentação intercalar com a respiração ofegante dele atrás de mim”, disse. O crime aconteceu nesta quarta-feira (27), por volta das 19h30.A vítima percebeu que o homem havia sujado sua calça ao chegar à escada rolante da estação. “Foi quando meus pés tocaram a escada rolante que senti parte da minha calça esquentar. Quando coloquei a mão nela, notei que ela estava molhada. A palavra era nojo. Não dava mais tempo de descer, mesmo que minha vontade fosse pular da escada rolante que subia. Chamei um funcionário do Metrô e aí que tudo ficou ainda mais estranho”. Caroline chegou a buscar ajuda de um funcionário do Metrô, mas foi repreendida por ele por não ter reagido à agressão. “Ele me acompanhou, procurando o tal homem que eu sabia que tinha embarcado no vagão do lado. Enquanto isso, ele me dizia que não tinha o que fazer. Que EU deveria ter gritado, que EU deveria ter feito alguma coisa e se EU tivesse me manifestado, os próprios passageiros me ajudariam. Fiquei pensando em que momento o Metrô faria alguma coisa. Nada mais aconteceu. O funcionário perguntou se eu morava perto, eu disse que sim. E só. Nada de registro, nada de boletim de ocorrência, como se nada tivesse acontecido”, afirmou.

FONTE: Bahia Notícias

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Deputados são flagrados assistindo filme pornô na Câmara durante votação

Fizeram fila para ver o filme.
Deputados federais foram flagrados por uma equipe de televisão do SBT assistindo a um vídeo pornô enquanto os membros da Câmara votavam itens da Reforma Política. Os parlamentares – que não tiveram os nomes divulgados durante a reportagem – foram flagrados na quarta-feira (27).
Em entrevista ao Buzzfeed, o deputado flagrado João Rodrigues (PSD-SC) se defendeu dizendo que tem “cerca de 30 prefeitos e uns 150 vereadores em grupos de WhatsApp. Tem alguns que postam coisas e eu abro para ver”.
“Tenho 80 grupos de WhatsApp e não consigo controlar tudo o que é compartilhado neles”, disse ao Buzzfeed.
Durante a votação, um deputado colocou o celular debaixo da mesa, chamou um colega que, rapidamente, avisou aos demais. A equipe do SBT flagrou o ocorrido e compartilhou o momento nas redes sociais.

FONTE: CORREIO

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Homem tem casa invadida e é executado com cerca de 20 tiros em Ribeira do Pombal

Porquinho tinha várias passagens pela policia, pela prática de tráfico de drogas.
Na madrugada de quinta-feira(28), mais um homicídio aconteceu em Ribeira do Pombal, subindo para 4, somente este ano. De acordo com o repórter Sandro Aguiar, da rádio Povo, a vítima José Danilo dos Santos ( o popular Danilo Porquinho), 24 anos, levou aproximadamente 20 tiros.
O crime aconteceu na Rua São Luiz, Zona Norte da cidade. Danilo, que era casado, estava em companhia de sua mãe no momento do crime, e segundo o informações do repórter, a sua esposa não se encontrava no interior do imóvel, pois a mesma havia dormido na casa de familiares. E que, de acordo com a policia pombalense, se ela estivesse em sua residência, também poderia ter sido morta.
Segundo testemunhas, os executores chegaram em um veículo, com características não reveladas, e tiveram acesso a casa do Danilo pela lateral, através de uma Lage. Quando a vítima notou toda movimentação, tentou se esquivar correndo para um quarto da frete, onde se encontrava a sua genitora. “bora! bora,! Bora!, Não! Não! Não!, foram os dizeres proferidos pelos os elementos, além dos gritos de vizinhos, quando estes ouviram os diversos disparos de arma de fogo.
A policia civil e Militar foi acionada e ao chegar ao local , encontrou uma cena de terror onde o corpo da vítima estava todo crivado de balas, uma poça de sangue manchava de vermelho o chão e o rosto todo desfigurado.
As capsulas podiam ser contadas aos montes , e quando recolhidas, se percebeu que dois tipos de armas foram utilizadas no homicídio: uma ponto 40 e outra 380.
O mesmo se cercou de várias informações ,inclusive sobre o procedimento da vítima, que já tinha várias passagens pela policia, pela prática de tráfico de drogas.

FONTE: Calila Noticias


VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Centro Espirita Cristo Rei de Baixa Grande realiza campanha do Agasalho


O Departamento de Assistência Social do Centro Espirita Cristo Rei de Baixa Grande iniciou esta semana uma campanha denominada de “Coopere com Deus”, que visa doações de agasalhos, solicitando da população doação do que tens de supérfluo, sejam roupas, cobertores, lençóis, meias, capotes, etc.
Partindo-se do princípio de que Deus é nosso Pai, e o irmão carente é alguém inevitavelmente vinculado a cada um de nós.
Este ano nós pedimos a vocês que, se não poderem colaborar com roupas, que doem um cobertor ou um lençol, para agasalhar um irmão que precisa.
Faça seu farnel e aguarde-nos.
Estamos de volta a partir do dia do corrente mês e ano para lhe agradecer e recolher sua doação.
“Muita Paz”.
A Diretoria.

Fonte: www.baciadojacuipe.com.br
Autor(a): Ediomário Catureba 

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Em Baixa Grande: Vereadora Carmem mostra 13 motivos para não votar em Pedro



Na seção plenária realizada nesta quinta feira 28/05/2015, a vereadora Carmem Macedo do PDT  usando a tribuna livre e  mencionou os 13 motivos para não votar no atual prefeito de Baixa Grande Pedro Lima Neto do PT, a vereadora usou um folheto que foi  distribuído pelo gestor atual  em campanha política, o impresso entregue   para a população da cidade cita os motivos para o povo votar nele. Para a vereadora tudo não passou de promessas política e ao contrario da vereadora e de muitos, vários são os motivos pelo os quais o povo, assim como ela não votaria no prefeito Pedro Lima Neto e no PT. 



Principais Motivos para não votar em Pedro:
1-    Menos Educação;
2-    Menos Reajuste Salarial;
3-    Menos Saúde;
4-    Nenhuma Política para a Juventude;
5-    Menos Esporte e Lazer;
6-    Pouco apoio a Agricultura e a Pecuária;
7-    Nenhuma Proteção ao Meio Ambiente;
8-    Nenhum Projeto de Infra estrutura;  
9-  Nenhuma Política de Desenvolvimento Social; 
10-Nenhuma Moradia Popular;                                                         
11-Menos Emprego; 
12-Nenhuma Segurança Publica; 
13-Nenhuma Credibilidade e Respeito a Baixa Grande.

FOLHETO DISTRIBUÍDO POR PEDRO LIMA NETO:

   
FONTE E FOTOS: MARCELO BARBOSA

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Camaçari: Homens têm olhos arrancados e são executados com 12 tiros


Um crime bárbaro está sendo investigado pela polícia de Camaçari. Na madrugada desta terça (26), três homens foram brutalmente assassinados na estrada da Cetrel, localidade da Biribeira, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com a polícia, as vítimas foram torturadas, amarradas, tiveram os olhos arrancados e levaram 12 tiros na cabeça. As identidades ainda não foram reveladas e nem as motivações do crime. O levantamento cadavérico foi feito na manhã de hoje e os corpos já foram removidos do local. Bocão News

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Mãe é detida por foto de bebê comendo no chão de coleira


Uma criança nua, engatinhada no chão, tentando se alimentar em uma tigela, usando uma espécie de coleira: a cena é chocante e, como se não bastasse, foi publicada no Facebook pela própria mãe, nas Filipinas. As informações são do Daily Mail.

A ativista Lurleen Hilliard, da ONG Nolonger Victims que educa as pessoas sobre formas de abuso e maneiras de auxílio para proteção de vítimas, ficou furiosa ao se deparar com tais imagens e foi atrás de punição para a mulher.
Fonte: Noticias Terra.
 
VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Quadrilha explode caixas eletrônicos e rende pacientes de hospital na BA

Pregos chegaram a ser jogados nas ruas para impedir ação da polícia.
Hospital fica em frente à unidade bancária; celulares e TV foram roubados.Cerca de 10 homens fortemente armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos do Banco do Brasil  (Foto: Allan Fonseca/Arquivo Pessoal )Cerca de 10 homens armados com fuzis explodiram três caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil e renderam pacientes e funcionários de um hospital localizado em frente à unidade bancária, no municípío de Governador Mangabeira, a cerca de 119 quilômetros de Salvador, na madrugada desta quinta-feira (28).Pacientes e funcionários de hospital foram rendidos e tiveram celulares roubados por suspeitos  (Foto: Allan Fonseca/Arquivo Pessoal)

Segundo informações da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cruz das Almas, que cobre a cidade, os suspeitos chegaram a bordo de dois veículos por volta das 2h30. Eles chegaram a jogar pregos pela cidade para impedir ação da polícia, informa a companhia.
Durante a rendição de pacientes e funcionários na unidade hospitalar municipal, os suspeitos ainda roubaram celulares e uma TV.  Apesar do susto, ninguém ficou ferido, de acordo com a polícia. Já a ação no banco, a polícia não soube informar se alguma quantia foi levada pelos criminosos. Os suspeitos fugiram em direção à BR-101, segundo informou a Polícia Militar. Até por volta das 8h37 ninguém havia sido preso.

FONTE: G 1 BAHIA

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Homem morre em tentativa de assalto a ônibus em Salvador

Um dos criminosos não resistiu após ser baleado - Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE
Um homem morreu durante uma tentativa de assalto a ônibus nesta quinta-feira, 28, na avenida Paralela, próximo à entrada do bairro de Narandiba.
De acordo com testemunhas, o rapaz e dois comparsas tentaram realizar o crime no veículo, que fazia a linha Vale dos Lagos - São Rafael, quando foram surpreendidos por um tiroteio.
Os três foram baleados e um não resistiu e morreu dentro do ônibus. Os outros conseguiram fugir, mas um foi encontrado no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Iranildo Balbino dos Santos, 28 anos, estava escondido dentro de uma matagal próximo à União das Prefeituras da Bahia (UPB).
Não há informações de quem trocou tiros com os criminosos nem de passageiros feridos.
Por conta desta ocorrência, o trânsito está lento na Paralela, sentido Rodoviária, de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

FONTE: Jornal a Tarde.com.br

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Monte Santo: mãe biológica se arrepende por ter brigado pela guarda dos filhos


A agricultora Silvânia da Silva, mãe biológica das cinco crianças de Monte Santo que foram adotadas em 2011 por famílias paulistas, afirmou estar arrependida por ter brigado pela guarda dos filhos e que concorda com a volta delas para São Paulo. “Se soubesse que meus filhos estavam na vida que estavam, não tinha pegado para cá”, declarou em entrevista ao telejornal do SBT.
Segundo ela, as crianças passam por necessidade e são sustentadas com recursos do Bolsa Família. Anteontem, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-BA) anulou a sentença do juiz Luiz Roberto Cappio, que determinou a devolução dos irmãos à família biológica. Na época, o processo de adoção foi considerado irregular e, em 2012, Cappio decidiu pelo retorno das crianças à Bahia.
Desde setembro de 2014, as crianças mantêm contato com as famílias paulistas. De acordo com a advogada das famílias, Lenora Panzetti, foi o Ministério Público do Estado (MP-BA) que fez a aproximação. “Não teve ameaça, tráfico, nada daquilo que foi mostrado”, afirmou Lenora.
As famílias paulistas querem reaver a guarda dos irmãos. O pai deles, Gerôncio Silva, está hoje com os quatro meninos mais velhos (que têm entre 10 e 5 anos), enquanto Silvânia vive na casa dos pais com a filha de 4 anos e outro de 3. “Ele (Gerôncio) tirou o Bolsa Família dela, que era o que ajudava a pagar o aluguel. Ele não dá comida (para os filhos). Ele só mostra com roupas limpas e alimentados quando alguém vai lá”, disse Lenora.
Em 2012, os pais das crianças afirmaram que elas foram retiradas de casa pela polícia, após ordem do juiz Vitor Manoel Xavier Bezerra, então responsável pela comarca de Monte Santo, e que chegou a ser afastado na época. Ontem, nem Silvânia, nem Gerôncio foram localizados pelo CORREIO.
Valdemar Oliveira, coordenador do Centro de Defesa da Criança e Adolescente (Cedeca), afirmou que o órgão será contra a devolução das crianças. O caso está com o desembargador Gesivaldo Nascimento Brito, da 2ª Câmara Cível do TJ-BA.

FONTE: CORREIO

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Professora é acusada de fazer sexo e oferecer drogas a aluno de 12 anos

Banco de Imagem - professor, apagando, chalkboard, com, esponja. Fotosearch - Busca de Imagens, Fotografia Poster, e Fotos Clip Art

A professora Katerina Bardos, de 24 anos, é acusada de manter um relacionamento com um jovem de 12 anos, nos Estados Unidos.
O adolescente revelou à polícia que fez sexo com a docente no estacionamento da escola. Por conta das acusações, ela foi afastada da instituição de ensino onde lecionava. 
De acordo com o jornal Daily Mail, o aluno da 6ª série revelou também que chegou a namorar com a professora durante um ano e que ela já teria lhe dado maconha em outros encontros.
Mesmo após ter saída da escola onde o garoto estudava e começado a ensinar em outra instituição, no final de 2014, a professora continuou a manter relações sexuais com o menino até uma data próxima da sua prisão
Katerina foi presa no dia 6 de maio, após ser investigada pela polícia por três semanas. A professora nega as acusações.
No entanto, investigadores da polícia afirmam ter provas de que realmente houve um relacionamento entre ela e o jovem, como troca de mensagens em celular e o depoimento do rapaz.
A professora chegou a ficar detida durante três semanas, mas está em liberdade enquanto espera o andamento judicial do caso. O jornal ainda afirma que a escola onde ela ensinava logo antes da prisão confirmou a demissão da professora, após alunos denunciarem o caso aos diretores.

FONTE: CORREIO

VEJA BAIXA GRANDE,MARCELO BARBOSA JP

Idoso é preso com documento falso na BR-116

Idoso é preso com documento falso na BR-116
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta-feira (27), um documento de veículo adulterado. O fato ocorreu no KM 725 da BR 116, próximo ao entroncamento do distrito de Jaguaquara, localizado na microrregião de Jequié.
Durante fiscalização a um caminhão, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório ao condutor, onde foi verificado que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) apresentado, possuía indícios de falsificação.
Questionado, o indivíduo de 66 anos, informou que comprou o documento a um despachante. O idoso foi encaminhado com o documento para a delegacia de polícia judiciária.

FONTE: ACORDA CIDADE

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Chapada e Porto Seguro devem receber batalhão turístico da PM, mas não há previsão

Chapada e Porto Seguro devem receber batalhão turístico da PM, mas não há previsãoCidades baianas com grande atrativo turístico, como Porto Seguro e aquelas da Chapada Diamantina, devem receber o Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur). De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, é preciso o batalhão se estruture na capital baiana para depois alcançar outros destinos. Um dos passos dessa estruturação é a capacitação de policiais, através do curso de policiamento turístico - com treinamento específico por região, de acordo com as peculiaridades de cada uma. Embora o curso já esteja em sua sétima edição, foi uma aula inaugural na última terça-feira (26) que deu início às atividades do batalhão. Cerca de 544 policiais devem compor o efetivo de atendimento aos turistas e baianos na capital e, segundo a assessoria da PM, o onhecimento de outros idiomas é fator prepoderante para a seleção da tropa.

FONTE: Bahia Notícias

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Marcha pela Liberdade chega a Brasilia e entrega pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff na Câmara

image
Os integrantes da Marcha Pela Liberdade apresentaram nesta quarta-feira à Câmara dos Deputados um pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento de aproximadamente 3.000 páginas foi entregue ao presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O texto acusa a presidente de crime de responsabilidade por não ter punido subordinados envolvidos em corrupção.
O documento entregue nesta quarta-feira cita a negligência de Dilma Rousseff diante de quatro ilegalidades praticadas em seu governo: os desvios na Petrobras, as "pedaladas fiscais", a manobra para evitar o descumprimento do superávit em 2014 e o desvio de função no BNDES, que financiou 20 obras no exterior. O pedido cita o jurista Ives Gandra Martins, que defende a abertura do processo de impeachment por causa da omissão de Dilma.

O grupo que participou da marcha saiu de São Paulo em 24 de abril com pouco mais de 20 pessoas e caminhou cerca de 1.000 quilômetros até a capital federal. A marcha foi organizada pelo Movimento Brasil Livre, que também havia ajudado a organizar os protestos de 15 de março e 12 de abril em todo o país.

Em Brasília, o grupo teve a companhia de centenas de manifestantes contra o governo. Depois de caminharem até o gramado em frente ao Congresso, eles estenderam duas bandeiras de aproximadamente 70 metros de comprimento com a palavra impeachment, soltaram balões verdes e amarelos e gritaram palavras de ordem contra o PT e o governo.

Cerca de quinze parlamentares de oposição foram até a rampa do Congresso para demonstrar apoio aos manifestantes. Entre eles, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), o líder do DEM na Câmara, Mendonça Filho (PE), e o líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP). Os únicos que caminharam até a multidão foram Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PSC-SP). O senador Aécio Neves (PSDB-MG) que vem sendo criticado por sua postura cautelosa a respeito do impeachment, não apareceu.

Na reunião com os manifestantes, Eduardo Cunha assegurou que o pedido será analisado à luz do direito. "Por ser um pedido com argumentos jurídicos consistentes, o presidente disse que vai ter de se debruçar sobre esse pedido de impeachment", disse Carlos Sampaio.

"O jogo continua e agora é colocar pressão, porque esse pedido tem que ser votado", afirmou o idealizador da marcha, Renan Santos, após a reunião com o presidente da Câmara. (Revista Veja). 

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Noivo sai para entregar convites de casamento e termina assassinado

Ele foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo Gol, de dados ignorados.carro da vítima

Um homem foi assassinado na noite de terça-feira (26) na estrada do povoado de Cocão, distrito de Mercês, em São Gonçalo dos Campos, região metropolitana de Feira de Santana.
Matheus Santos Oliveira, 27 anos, foi encontrado morto com tiros de pistola ponto 40, na cabeça e braço, no interior do veículo Siena, cor branca, placa NYP-8682,licença de Feira. Ele foi surpreendido por dois homens que estavam em um veículo Gol, de dados ignorados.Casamento seria no próximo sábado (30)
O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O crime será investigado pela Delegacia Territorial de São Gonçalo, de acordo com a delegada Joselita de Paula, que presidiu o levantamento cadavérico.
A vítima morava na rua do México, Parque Tamandari, bairro do Tomba, em Feira de Santana. Segundo informações, Mateus foi até o povoado para entregar um convite do seu casamento, que aconteceria no próximo sábado (30).
Blog Central de Polícia, com informações do Subaé Notícias e fotos de André Silva.

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP