Supermercado JIRÉ

Supermercado JIRÉ

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sem tratamento na Bahia, bebê aguarda regulação nacional para cirurgia cardíaca



A agricultora Joanita Oliveira Santos, 34 anos e familiares, todos do município de Nordestina, a 340 Km de Salvador,  Bahia, estão desesperados com o risco vivido pelo filho da lavradora, o bebê Erik Oliveira Santos, nascido há três meses. De acordo com boletim médico, o bebê necessita de cirurgia cardíaca com urgência e corre risco de morrer. Ele está internado na UTI pediátrica do Hospital Geral Roberto Santos desde o nascimento. De acordo com relato de parentes da criança, foi declarado por uma pediatra em relatório médico, que à medida que o bebê cresce, os riscos aumentam.  
Apesar da urgência da cirurgia, mãe e parentes de Erick disseram que ele está bem assistido no Roberto Santos. O bebê estava cadastrado na Central Estadual de Regulação do Estado da Bahia. Em nota, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou ao Bocão News, que buscou incansavelmente uma vaga compatível com o caso de Erick, mas diante da complexidade do caso do garotinho, será necessária a transferência para outro estado brasileiro que tenha unidade de saúde com estrutura suficiente para o tratamento do filho de Joanita.


Leia íntegra a nota:

O bebê Erick de Oliveira Santos está sendo assistido pela equipe da unidade de terapia intensiva do Hospital Geral Roberto Santos. O paciente tem um problema cardíaco denominado hipoplasia de ventrículo esquerdo. Para resolver o problema, o bebê necessita de uma cirurgia que não é realizada em nenhuma unidade na Bahia. A Central Estadual de Regulação aguarda a Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade para que o procedimento que o bebê precisa passar seja providenciado o mais breve possível.
bocaonews.com.br

VEJA BAIXA GRANDE, MARCELO BARBOSA JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário