O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, 28 anos, que ficou conhecido como o serial killer de Goiás, foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato da estudante Ana Karla Lemes, 15 anos, em 2013. A sentença foi lida nesta terça-feira (16) pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara, no 1º Tribunal do Júri de Goiânia.
Preso em outubro de 2014, Tiago confessou ter cometido 39 assassinatos em Goiânia e região metropolitana. No entanto, apenas 30 casos foram confirmados e viraram processos judiciais, dentre eles o de Ana Karla, morta com um tiro no peito quando voltava para casa. Esta foi a primeira condenação de Rocha.
Durante o depoimento, Rocha pediu perdão à mãe de Ana Karla, Ironildes Lemes, e reafirmou que uma força do mal o levou a cometer os crimes. O laudo psiquiátrico do acusado aponta que Rocha é psicopata, no entanto, é inteiramente capaz e responsável pelos crimes.
O juiz Jesseir Coelho classificou a morte de Ana Karla como homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A própria defesa do serial killer, ao destacar que as provas indicam a condenação do réu, bem como a confissão do mesmo, também pediu a sua condenação.
O advogado de Rocha pediu apenas a redução da pena, uma vez que seu cliente foi diagnosticado com transtorno de personalidade. "O sujeito é diagnosticado com um transtorno, mais conhecido como psicopata, será que ele tem autodeterminação, será que entende o que está fazendo? Pode até entender que o ato é errado, mas não tem o autocontrole", alegou o defensor.
A tese da defesa, no entanto, não foi aceita pelos jurados. Rocha cumprirá pena na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia.correio24horas
VEJA BAIXA GRANDE
Marcelo Barbosa JP
Nenhum comentário:
Postar um comentário