Na última quinta-feira(28), foi realiza uma força tarefa criada para combater a criminalidade no período que antecede ao carnaval da Bahia, no Terminal Marítimo de São Joaquim, que reuniu agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com equipes de Operações Especiais (NOE e GPT) e Polícia Civil (PC), com equipes do DRACO, DENARC, COE e DRFRV.
Dentre as principais ações desenvolvidas pelos policiais destacam-se a prisão de um dos maiores receptadores de veículos de Salvador e dois veículos roubados que foram recuperados.
Na primeira ocorrência, os policiais recuperaram um veículo roubado utilizando placas “clonadas” de outro semelhante, portando documentação falsa. A ocorrência foi registrada por volta de 09h30 na área do terminal marítimo em Salvador, durante as ações da Operação Pista Limpa.
Ao abordar um GM/Vectra com placas do Mato Grosso do Sul, os policiais identificaram sinais de adulteração no Certificado de Registro e Licencimento de Veículos (CRLV). Foi feita então uma fiscalização minuciosa no automóvel onde os PRFs constataram, através da checagem aos elementos identificatóreos e consulta ao banco de dados, se tratar de veículo roubado cujas placas verdadeiras são JQV-5504/Salvador-BA. O condutor de 35 anos, natural de Serrinha/BA, foi conduzido com o veículo roubado e CRLV falso para a Delegacia de Polícia Civil local.
No segundo flagrante da operação Pista Limpa no terminal marítimo em Água de Meninos, os policiais conseguiram descobrir um Toyotta/Corolla “clonado” que trafegava portando placas de outro semelhante. Durante a abordagem os policiais perceberam que o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado pelo condutor, possuía claros indícios de falsificação. Além disso, ao verificar elementos como chassi, motor etc, os policiais descobriram que na verdade tratava-se do veículo Toyotta/Corolla, NZS-8143/Salvador-BA, roubado em julho de 2014, no bairro do Imbuí, localizado na capital baiana.
O condutor foi detido e encaminhado a delegacia de Polícia Civil local. VN
VEJA BAIXA GRANDE
Marcelo Barbosa JP